Conteúdo publicado há 10 meses

Foliões tentam esconder ansiedade com a final da Super Copa do Brasil

Os amigos Rodrigo Senhore, palmeirense de 48 anos, e Davi Carneiro, são-paulino, também de 48, curtiam o bloco da Confraria do Pasmado, na tarde deste domingo (4), na rua dos Pinheiros, zona oeste da capital paulista, tentando esconder a aflição momentos antes do início da final da Super Copa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, em Belo Horizonte.

O que aconteceu

A princípio, a dupla pareceu estar dividida entre curtir o Carnaval 2024 de SP e saber o resultado da partida entre as equipes de Palmeiras e São Paulo, respectivamente campeãs do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2023.

Rodrigo chegou a desdenhar a disputa. "Esse torneio nem vale tanto assim", desconversou o palmeirense. "Prefiro estar aqui no Carnaval seguindo meu bloco preferido", acrescentou o folião torcedor.

Os amigos chegaram ao local desde as 11h, ainda na concentração do Confraria do Pasmado. E dançavam animadamente ao som de músicas de versões de músicas clássicas da MPB.

Mas Davi logo confessou a sua aflição em saber de qual lugar iria acompanhar a partida. "Ele fala isso, mas eu quero ver o jogo. Queria estar agora sentado vendo a final", afirmou o são-paulino.

O relógio marcava exatamente 15h30 naquele momento. E, a essa altura, faltava meia hora para a grande final começar.

Folião curte o Carnaval de olho na final da Super Copa do Brasil
Folião curte o Carnaval de olho na final da Super Copa do Brasil Imagem: Julio Costa Barros/UOL

A Confraria do Pasmado terminou seu desfile por volta das 16h e, quando a reportagem do UOL deixava o local, os amigos Robeto e Davi foram avistados acompanhando o clássico paulista através do aparelho celular.

Sentados em cadeiras de praia montadas na área externa de um antigo condomínio de apartamentos na própria rua Dos Pinheiros, a dupla convidou a reportagem para entrar. "Terminou zero a zero, Rodrigo", disse Davi, enquanto segurava o celular. "No primeiro tempo, o Palmeiras assustou mais, mas houve oportunidades para ambos os lados", analisou o torcedor são-paulino.

Continua após a publicidade

Já Rodrigo, quando a reportagem encontrou a dupla, estava com os olhos vidrados na tela do aparelho para checar as últimas notícias da grande final na página do UOL Esporte.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.