Casal é preso em flagrante no Festival de Verão acusado de furtar celulares
Um casal foi preso em flagrante durante a realização do Festival de Verão 2024 em Salvador. A informação foi apurada pelo UOL e confirmada pela Polícia Civil da Bahia em nota divulgada no site oficial.
O que aconteceu
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante com cinco celulares supostamente furtados. Segundo a Polícia Civil, eles comprovaram serem os donos de apenas um dos aparelhos. Após serem detidos, o homem foi encaminhado para o 1ª DP de Politeama, enquanto a mulher seguiu para a DERCCA (Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente).
Casal foi detido pela Polícia Civil no sábado (27). Mulher teria cometido furtos e repassado aparelhos ao homem, segundo a nota oficial.
Dupla responde por furto qualificado e segue detida até esta segunda-feira (29), quando poderão buscar representação de advogados. Casal passou por exames de lesões corporais e será submetido à audiência de custódia do Poder Judiciário.
UOL entrou em contato com o Festival de Verão. A organização optou por não se posicionar oficialmente sobre o caso.
Redução de ocorrências
10 ocorrências envolvendo perdas/furtos de celulares foram registradas neste domingo (28). O número de denúncias foi de 23 durante o sábado (27). Dados foram obtidos pela reportagem em contato com posto da Polícia Civil instalado no local.
Ocorrências caíram aproximadamente 66% em relação ao ano passado. O número de supostos furtos foi de quase 100 durante os dois dias do evento em 2023, segundo representantes da Polícia Civil.
Suposta briga entre folião e segurança também foi reportada à polícia. Caso foi identificado como constrangimento ilegal pelos policiais presentes, mas a suposta vítima não registrou boletim de ocorrência. Os envolvidos não se feriram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.