Abre alas do Carnaval: como será baile de Lore e Léo para ajudar hospital?
Após duas noites de Festival de Verão, Salvador vai receber um baile de gala luxuoso nesta segunda-feira (29) que promete movimentar a cidade, exaltar a cultura local e angariar fundos em prol das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Os anfitriões da Noite da Aclamação são Léo Santana e Lore Improta, que idealizaram o projeto.
O que é o baile
"De todos os Santos, Encantos e Axé" é o tema da primeira edição, que vai receber 500 convidados. A cultura baiana e suas particulares são a grande atração, a partir de cenografia pensada exclusivamente para a festa, shows de axé music, intervenções artísticas e uma exposição.
"É o abre alas do nosso Carnaval", contou o casal em coletiva de imprensa.
"É justamente para aclamar a cultura baiana através da dança, temos um espetáculo para contar a história da axé music, a qual Léo faz parte, falar da moda, da gastronomia. Mostrar a nossa cultura através de vários aspectos."
Lore Improta
Para onde vai o dinheiro doado pelos convidados? A receita gerada será direcionada para a implementação de 20 novos leitos de UTI no Hospital Santo Antônio da OSID, um projeto avaliado em R$ 6,5 milhões. No papo, Leo explicou que sua mãe, Marinalva, fez diversos procedimentos cirúrgicos no hospital.
"Vivi o tempo todo na Cidade Baixa, onde fica o hospital, minha mãe trabalha ao lado, ela fez vários procedimentos lá. A gente pensava para quem arrecadar? E minha mãe se emocionou [quando soube]. É muito grande e, ao mesmo tempo, precisam de muita ajuda. Atendem crianças, pessoas com deficiências, pessoas em situação de rua", acrescentou Léo.
Quem são os convidados? Preta Gil, Regina Casé, Thaynara OG, Nanda Costa, Lucy Alves, Vivian Amorim, Luedji Luna e Ju Ferraz estão confirmados.
Atrações
O show principal é o de Carlinhos Brown. Ele não estará só: Saulo Fernandes e, claro, o anfitrião Léo Santana farão participações. O cantor revelou "ter medo que os convidados não participar do evento".
O musical "Todos os Santos, Encantos e Axé" é o nome do espetáculo que foi sendo criado para a noite. Ele promete de forma sintética, lúdica e extrovertida contar a história do movimento axé music, desde os tempos primórdios até os anos 2000. No palco, dez bailarinos, três atores e dez músicos compõem o espaço cênico. O musical tem roteiro e direção de Fred Soares.
A exposição na Casa Pia quer mostrar aos convidados a diversidade da cultura baiana. Tudo isso por meio do viés da música, dança e poesia, permitindo o público conhecer importantes personalidades e fatos, em três cenários com linguagens distintas.
*Repórter viajou a convite da organização
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.