CeeLo Green quer visitar favela no Brasil: 'Ver brasileiros de verdade'

CeeLo Green é atração internacional do Festival de Verão de Salvador 2024 e dono de sucessos como "Fuck You" e "Crazy". Em entrevista a Splash, o músico falou de seus planos para a vinda ao Brasil, seus próximos projetos e o cenário atual da música.

Questionado sobre pontos turísticos que deseja visitar no Brasil, CeeLo diz querer visitar uma favela. "Provavelmente vou pegar um apartamento na favela e passar tempo com brasileiros de verdade."

Ele promete um show animado, com covers e músicas próprias, no Festival de Salvador. CeeLo, que já levou ao palco artistas como Luísa Sonza e Iza, faz mistério quando questionado sobre uma possível participação especial no evento: "Vou surpreender vocês".

O músico também não descarta uma colaboração com um artista brasileiro. "Já conversei com Seu Jorge sobre o trabalho dele. Além disso, sou um grande amigo da Iza. Ainda não tivemos a oportunidade de trabalhar juntos, mas é possível também."

CeeLo diz que, anos depois, não se cansa de cantar os hits "Fuck You", lançado em 2010, e "Crazy", de 2006. "Essa é a parte boa de amar o que você faz. Dizem que você não precisa trabalhar um único dia da sua vida e, no meu caso, o público, o lugar, a apresentação, tudo é novo sempre. É como viver em longas férias remuneradas. [...] Não me canso, de jeito nenhum. Amo o que faço".

Na indústria da música há décadas, o americano vê com bons olhos o sucesso de músicas no TikTok. "Essa expansão é esperada, porque na arte, na música, na cultura, tudo deve agir de forma progressiva, onde as pessoas são encorajadas, têm mais oportunidades de serem criativas e de contribuir. [...] Toda geração que chega nesse ponto quer deixar sua marca na história. Com tanto impacto, ambição e acesso, é preciso criar veículos para mais conteúdo. O TikTok e outros permitem que todo mundo entre nisso, contribua e se divirta. Eu vejo como uma evolução natural. De fato, pode se tornar algo competitivo, porque há muito para explorar. [...] Bom, todo mundo tem a chance de contar a própria história, então isso é muito legal."

Ele diz que voltará às suas raízes, no rap, em seu próximo projeto. "Nos Estados Unidos, pedem muito que eu volte a fazer rap. Nem todo mundo conhece minhas raízes no rap, mas eu fiz parte de um grupo chamado Goodie Mob. Éramos parte de um grupo maior chamado Dungeon Family, que incluía o Outkast e outros artistas. [...] Quem me acompanha desde o começo quer me ouvir fazer mais rap, então vou dar ao povo o que eles querem. O cliente sempre tem razão. [...] Tenho liberdade e flexibilidade para isso porque não faço parte de nenhuma grande gravadora, então posso agir como um artista independente, ser meu próprio chefe. Isso é bom."

O Festival de Verão de Salvador acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, no Parque de Exposições, em Salvador.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.