Anitta reúne estrelas do brega e rebate críticas: 'Só odeiam no Twitter'

Anitta empolgou o público pernambucano com um show de mais de quatro horas do projeto "Ensaios da Anitta", realizado neste sábado (20), na área externa do Centro de Convenções, em Olinda. O espaço fica na divisa da cidade com o Recife, cidade na qual foi anunciado o show e a qual a cantora se referenciou durante toda a apresentação.

Compre aqui o ingresso do CarnaUOL

Siga o UOL Carnaval no

O que aconteceu

Anitta desfilou seu repertório de hits nacionais e internacionais e recebeu no palco a mineira Marina Sena e os pernambucanos Zé Vaqueiro e Raphaela Santos. Ela se apresentou com um figurino inspirado no primeiro samurai negro, homenageado pela Mocidade Alegre no Carnaval de 2023.

Vigorosa, Anitta manteve a multidão animada durante todo o show. A primeira convidada a cantar foi Raphaela Santos, sensação do brega pernambucano.

O público cantou junto e pediu que a artista cantasse sua versão de "Meio Termo", que foi retirada dos streamings após disputa com Luan Santana. A pernambucana entoou a canção a capella, para delírio da plateia, e Anitta afirmou que quer fazer uma parceria com ela.

Marina Sena, amiga de Anitta, que anteriormente participou do projeto da Poderosa em Florianópolis, cantou sucessos como "Tudo Pra Amar Você" e "Dano Sarrada". Marina disse que Recife era quase sua segunda casa e ficou no palco até o final da apresentação de Anitta.

O terceiro convidado da noite, Zé Vaqueiro, surpreendeu Anitta ao falar que era seu aniversário. A cantora puxou um "Parabéns" para o artista pernambucano. Durante o show de Zé Vaqueiro, Anitta e Marina Sena trocaram confidências ao pé do ouvido e dançaram bastante.

Continua após a publicidade

Outro momento marcante da noite foi quando Anitta avisou uma fã idosa na grade e a chamou para subir no palco. Suzana, de 63 anos, é fã da cantora e dançou com ela e outra fã, Fernanda, de 52 anos, o hit "Mil Veces". Impressionada com a vitalidade de ambas, Anitta disse que aos 63 anos estaria também saindo com a amiga Marina Sena e desafiou a cantora mineira a usar a mesma roupa sensual quando ambas forem mais velhas.

Sempre interagindo com os fãs, Anitta chamou um fã que estava com um figurino igual ao que ela usa no clipe "Monstrão", parceria com Dennis DJ. A música, que foi muito criticada quando lançada e teve números abaixo do esperado, empolgou o público. "Só odeiam no Twitter", disse Anitta, para delírio da plateia. Ainda sobre as paradas musicais, Anitta celebrou o sucesso de "Bellakeo", sua parceria com o mexicano Peso Pluma e reforçou sua posição como a única brasileira a entrar no top 10 do Spotify global.

A intérprete de "Envolver" disse ainda que Recife era o melhor público do Brasil e dançou com uma sombrinha de frevo ao som de "Frevo Mulher". Ela encerrou o show ao som de "Boys Don't Cry" e prometeu voltar no próximo ano.

Na coletiva de imprensa, Anitta confirmou que, após o Carnaval, irá focar na sua carreira internacional. A cantora prepara o álbum "Funk Generation" e pretende levar o som e a estética do ritmo brasileiro para o público estrangeiro.

Festival CarnaUOL 2024

A 9ª edição do CarnaUOL acontece em 27 de janeiro no Allianz Parque, em São Paulo. Serão sete shows e uma experiência inesquecível com mais de oito horas de festa, contemplando diversos gêneros musicais, como pop, axé, forró e sertanejo.

Continua após a publicidade

Entre os artistas confirmados estão Maiara e Maraisa, Joelma, Gloria Groove, Daniela Mercury, Monobloco, Banda Eva e Bárbara Labres.

A expectativa é receber mais de 21 mil pessoas e conta com Azul, Cacau Show, Chevrolet, Itaipava, Maturatta, PagBank, Trident e Vanish como patrocinadores oficiais do evento.

Mapa do CarnaUOL

Mapa do CarnaUOL
Mapa do CarnaUOL Imagem: Divulgação

Dessa vez, o festival contará com duas pistas. A Front Stage, com amplo acesso às diversas ativações de marca e excelente visão do palco, e a Arena Open Itaipava 100% Malte, que além da localização privilegiada, irá oferecer open bar de cerveja Itaipava 100% Malte, água mineral, refrigerante, whisky, gin, vodka, água tônica e energético.

Pela segunda vez consecutiva, o Allianz Parque foi escolhido para sediar o evento. Palco para as maiores turnês do mundo, a arena conta com a melhor infraestrutura de São Paulo, além de localização privilegiada, com fácil acesso às principais vias da capital e próxima a estações de metrô, trem e terminal de ônibus.

Continua após a publicidade

Confira como foi o CarnaUOL 2023

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.