Topo

CarnaUOL

Vira-lata caramelo rouba a cena em bloco vestida de bailarina pet

A vira-lata caramelo Pipoca, no bloco Fogo e Paixão, na avenida Brigadeiro Faria Lima - Martha Alves/UOL
A vira-lata caramelo Pipoca, no bloco Fogo e Paixão, na avenida Brigadeiro Faria Lima Imagem: Martha Alves/UOL

Colaboração para Splash, em São Paulo

25/02/2023 17h34Atualizada em 25/02/2023 20h24

A vira-lata caramelo Pipoca roubou a cena fantasiada de bailarina pet no cortejo do bloco brega Fogo e Paixão, na avenida Brigadeiro Faria Lima, zona oeste de São Paulo, neste sábado. Com apenas 3 anos, este é o segundo Carnaval em que ela acompanha os tutores.

Não tinha um folião que resistisse ao charme de Pipoca, que interagia com todos. Eles faziam carinho ou pediam para tirar uma foto com a cachorra. Simpática, em alguns momentos ela ainda levantava uma das patinhas — isso só quando queria.

Pipoca foi adotada em um abrigo, onde foi abandonada em uma caixa. O casal Lucia Giordano, 33, e Renan Paiva, 38, costuma levá-la para todos os lados, desde um ano de vida.

VIRA-LATA - Martha Alves/UOL - Martha Alves/UOL
O casal Lucia Giordano, 33, e Renan Paiva, 38, tutores da vira-lata caramelo Pipoca, no bloco Fogo e Paixão
Imagem: Martha Alves/UOL

"Como ela é muito agitada, ninguém queria adotar. Por isso, a gente adotou, porque queria uma amiga que curtisse tudo com a gente. Ela detesta ficar em casa sozinha", diz Lucia.

Paiva conta que Pipoca adora interagir com as pessoas e costuma deixar a vira-lata sem guia, já que ela é muito comportada. No ano passado, a cachorra pulou Carnaval com uma roupa para homenagear a Argentina, terra da tutora Lucia, responsável pelos looks.

Baiana System e mais: foliões aproveitam blocos em SP

CarnaUOL