Topo

CarnaUOL

Janja parabeniza Imperatriz após vitória: 'Grata em ser madrinha'

Carnaval 2023: Janja se tornou madrinha da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense - Reprodução/Instagram
Carnaval 2023: Janja se tornou madrinha da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

22/02/2023 20h30

A primeira-dama Janja da Silva parabenizou a escola Imperatriz Leopoldinense pela vitória no Carnaval 2023, no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, Janja se referiu à agremiação como "querida" e disse ser "grata" por ser madrinha da Velha Guarda da Leopoldinense.

"Parabéns para a minha querida Imperatriz, campeã do carnaval carioca, com um enredo histórico sobre Lampião. Muito grata por ser madrinha da Velha-Guarda da escola este ano", escreveu.

Janja foi convidada para ser madrinha da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense após a apresentadora Antonia Fontenelle tentar menosprezar os veteranos da escola em uma associação com a roupa usada pela primeira-dama no dia da posse do presidente Lula (PT).

Na ocasião, Fontenelle chamou a Imperatriz de "escola apática" que "não fede e nem cheira". "Nem é a velha guarda da Mangueira, Mocidade ou Grande Rio, é Imperatriz Leopoldinense. Só por Deus!", completou.

Na madrugada da última terça-feira (21), o UOL conversou com integrantes da velha guarda na Marquês de Sapucaí para saber como eles receberam o insulto.

Ressentidos e magoados com o ataque da apresentadora, eles disseram que dariam a resposta na avenida. E a resposta veio em forma de vitória para a Impereatriz, que conquistou seu nono título do carnaval carioca.

CarnaUOL