Casarões de Olinda viram refúgio em meio ao calor e aperto no Carnaval
Subir e descer ladeira acompanhando as troças e blocos, pular e cantar muito frevo. O clima do Carnaval de Olinda na Cidade Alta é pura diversão.
Para quem queria viver a experiência, mas não abre mão de conforto, alguns casarões se estruturaram para receber foliões e oferecer regalias em meio ao calor escaldante em esquema day use.
Entre os serviços, tinha opções como open bar, banheiro, locais de descanso, camarim para retocar maquiagem e massagens. Confira alguns locais que deram suporte aos foliões em Olinda:
Casa Criatura
Em plena rua São Bento, 344, a Casa Criatura é um coworking e casa de festas que investiu na estrutura para agradar os foliões.
O espaço conta com localização privilegiada, em frente ao local de concentração de blocos e troças. Internamente há um terraço super arborizado com bares, praça de alimentação, lounge para descanso e banheiros. Ainda contou com programação diária, com DJs e música ao vivo.
A psicóloga Theudelina Martins de Almeida se juntou a um grupo de amigos de Petrolina, no sertão pernambucano, para curtir. "Decidimos comprar o day use que é uma opção muito legal. Temos direito a open bar, ambiente legal, música boa e a localização foi o diferencial. Ficar nessa casa, usufruir da estrutura e ainda ver os blocos passarem foi a melhor coisa".
AMP 213
O AMP 213 preparou um day use para os quatro dias de folia. O casario fica próximo de onde várias agremiações começam e terminam seus desfiles.
Uma construção histórica do século 17 e com arquitetura barroca, oferece varanda com vista para a rua do Amparo, um quintal secreto com ambientes com mesas e cadeiras e um deck de madeira com palco, além de orquestra de frevo nos intervalos para manter a energia das ladeiras.
Pousada 4 Cantos
A Pousada Quatro Cantos abriu seu terraço com vista panorâmica para foliões e turistas. O espaço fica na rua Prudente de Moraes, local bastante concorrido, ofereceu day use e contou com lounge climatizado com massagem, cantinho da maquiagem e uma ilha de café.
Com esquema all inclusive, serviu durante o dia um buffet de comidas regionais, petiscos, cachorro quente e open bar de bebidas premium. O valor do ingresso era de até R$ 410 por pessoa.
Estação Ribeira
A casa fica na rua São Bento, 302, pertinho da Prefeitura de Olinda, itinerário dos principais blocos. Montou estrutura para descanso, banheiro e cardápio de comida e bebidas. O day use custava R$ 55, o que incluía lanche, banheiro, locker para guardar os pertences, sombra e áreas de descanso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.