Tiroteio em Carnaval de Magé, no Rio, deixa ao menos 2 mortos e 19 feridos
Um tiroteio que aconteceu em um bloco de rua durante o Carnaval de Magé, município da Baixada Fluminense, no Rio, deixou ao menos 2 mortos e 19 feridos.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um atirador invadindo uma celebração de rua e efetuando disparos. O fato ocorreu na dispersão do Bloco das Piranhas, na praia de Mauá, por volta das 23h.
A confusão teria começado após uma discussão entre dois homens, um miliciano e um policial civil, por ciúmes da esposa de um deles. Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos na troca de tiros seria um criminoso local conhecido por "Bu", que teria iniciado o confronto, sendo baleado no tórax.
O segundo envolvido levou um tiro na perna. Uma arma foi apreendida.
Em nota, a prefeitura de Magé lamenta o ocorrido, suspende o apoio ao Carnaval de rua e pede que os blocos sejam cancelados.
"Apesar de não promovermos o carnaval, demos apoio aos blocos, inclusive com efetivo de mais de 40 homens da Guarda Civil e da Ordem Pública, mais 120 seguranças privados, além de todo apoio do 34º BPMERJ", afirma a nota.
"Nossas redes de Saúde e Assistência Social estão dando todo o atendimento e suporte às vítimas e familiares. Determinamos a suspensão do apoio à programação do Carnaval na cidade e fazemos um apelo para que todos os blocos cancelem seus desfiles."
Em nota enviada a Splash, a Polícia Militar confirma que cerca de 19 pessoas ficaram feridas e duas foram a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro e a investigação está em andamento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.