Arthur Urso e 6 esposas tiram a roupa para comemorar estreia no Carnaval
O modelo e influenciador Arthur Urso, conhecido por "se casar" com oito mulheres e planejar a construção de uma "mansão do amor livre", fez um ensaio sensual com seis esposas para comemorar a estreia no Carnaval. Eles vão desfilar pela escola de samba Barroca Zona Sul, grupo especial de São Paulo.
"O ensaio fotográfico ficou melhor do que a gente esperava! Queremos mostrar só um pouquinho de como vai ser a noite inesquecível de Carnaval", disse ele.
"Vou desfilar no segundo carro alegórico junto com as minhas mulheres. Será desafiador", contou Urso, que recentemente participou com as esposas do ensaio técnico da escola.
O modelo era casado com oito mulheres, mas anunciou o divórcio de quatro delas no final de 2022.
Casamento polêmico
A poligamia é considerada crime no Brasil — e o adultério é condenado pela religião. O casamento simbólico entre Arthur e as mulheres foi celebrado em novembro de 2021, em São Paulo, por um padre católico não identificado pelo modelo. O local também não foi revelado por "medo de ataques preconceituosos".
Arthur contou que, na época, entrou em contato com 83 igrejas para tentar realizar a cerimônia. "Ouvi muitas ofensas, palavrões e chantagens. Diziam que iam me entregar para a polícia".
O artigo 1.723 do Código Civil reconhece como entidade familiar apenas a união estável entre o homem e a mulher. Em 2011, o STF (Supremo Tribunal Federal) equiparou as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis — mas não outros formatos de relação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.