Topo

CarnaUOL

Chuva e motoristas irritados marcam o início do Carnaval de rua de SP

Carnaval 2023: Blocos animam as ruas de São Paulo

Ricardo Pedro Cruz e Camila Corsini

Do UOL

11/02/2023 12h52

O calendário oficial dos blocos de rua de São Paulo começou neste sábado (11) com chuva em vários pontos da cidade e motoristas irritados. Mas isso não inibiu os foliões que acompanham os festejos, em sua maioria fantasiados.

O bloco Casa Comigo, marcado para às 11h em Pinheiros (zona oeste), começou com poucos foliões, mas animados. Com fantasias e maquiagens brilhantes, foram poucos que buscaram abrigo. Alguns usavam parte da fantasia para se proteger.

A atriz Natallia Rodrigues e a apresentadora Rafa Brites estavam entre os foliões.

O Bloco da Favorita também acontece na manhã deste sábado na rua Laguna, em Santo Amaro (zona sul), com movimento tranquilo, poucos foliões e irritando alguns moradores e motoristas, devido aos bloqueios e desvios no trânsito.

Um segurança do evento, que não quis se identificar, concordou que há dificuldade, mas garantiu que todos "podem circular". A moradora Renata Souza, 49, no entanto, discordava: "Não consigo passar. Eu moro ali na frente, tenho que passar".

A capital paulista tem mais de 170 blocos marcados para esse primeiro final de semana do calendário oficial. A dispersão de blocos médios e pequenos deve acontecer antes das 18h, e a de megablocos, até às 19h —antes eles tinham todos o mesmo horário para encerrar, às 19h.

Algumas ruas tradicionais do cenário carnavalesco paulistano ficaram de fora da programação de 2023. É o caso da avenida dos Metalúrgicos (Cidade Tiradentes), da avenida Tiradentes (centro), da avenida Luís Carlos Berrini (zona sul) e do largo da Batata (zona oeste).

CarnaUOL