Topo

CarnaUOL

Prefeitura de SP coloca carnaval de julho em xeque por falta de patrocínio

Bloco Tarado Ni Você no Carnaval de São Paulo no centro - Nelson Antoine/UOL
Bloco Tarado Ni Você no Carnaval de São Paulo no centro Imagem: Nelson Antoine/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/06/2022 17h04

Menos de um mês após anunciar o Carnaval de rua nos dias 16 e 17 de julho, chamado "Esquenta de Carnaval", a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de São Paulo ainda não confirmaram — e colocaram em risco — a realização do evento.

Procurados pelo UOL, os órgãos informaram que o "Esquenta de Carnaval" só acontecerá caso exista um patrocinador.

"A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), informa que o 'Esquenta de Carnaval' está confirmado, caso tenha patrocinador. O número de blocos divulgado é preliminar e pode ter alterações até a data do evento", diz a nota.

Recentemente, a Prefeitura de São Paulo lançou um novo edital — mais barato — para os desfiles do evento.

A primeira licitação para escolher um patrocinador para a celebração foi publicada no Diário Oficial da cidade no dia 4 de junho, e vencia quem desse o maior lance, a partir de R$ 10 milhões. O prazo se encerrou no dia 17 de junho.

Em abril deste ano, durante o feriado de Tiradentes, além dos tradicionais desfiles das escolas de samba no sambódromo do Anhembi, diversos eventos e blocos de rua também aconteceram nas ruas da capital paulista — apesar da falta de acordo com a prefeitura. Na ocasião, em conversa com a reportagem, Thais Haliski, coordenadora da Comissão Feminina do Carnaval de Rua de São Paulo, citou a falta de diálogo por parte da secretaria.

CarnaUOL