Topo

CarnaUOL

Mar de gente carrega campeã Grande Rio em desfile emocionante na Sapucaí

João Vieira

Colaboração para o UOL, de São Paulo

30/04/2022 22h38

Um mar de gente ocupou a Sapucaí e carregou a Grande Rio no encerramento do Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, na madrugada de sábado (30) para domingo (1). Grande campeã do Carnaval carioca, a escola caxiense fez mais um desfile marcante e trouxe a arquibancada — literalmente — para dentro da avenida.

Novamente, a comissão de frente, com o ator Demerson D'Álvaro interpretando Exu consumindo um padê, oferenda tipicamente oferecida ao orixá com elementos como farinha e cachaça, atraiu todos os olhares da Passarela do Samba e se destacou aos olhos do público.

Além disso, a escola contou com todo o charme de Paolla Oliveira. Mais uma vez à frente da bateria, a rainha foi mais um destaque da noite.

Paolla e Sabrina - Manuela Scarpa/Brazil News - Manuela Scarpa/Brazil News
Paolla Oliveira no desfile da campeã Grande Rio encontra Sabrina Sato
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

O samba-enredo em exaltação a Exu rendeu à Grande Rio o primeiro título do Carnaval do Rio de Janeiro, após anos batendo na trave. Como campeã, a escola promoveu o ato final da noite de celebração daquelas que obtiveram os melhores desempenhos do ano.

Abaixo, confira como foram os outros cinco desfiles que percorreram a madrugada.

Salgueiro inaugura a festa na Sapucaí

Abrindo a noite, o Salgueiro voltou à avenida para celebrar um potente samba-enredo sobre resistência. A vermelho e branco da Tijuca trouxe mais uma vez referências ao povo preto e sua cultura, além da relação da cidade do Rio de Janeiro com a negritude.

Salgueiro desfila na Sapucaí - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Viviane Araújo e Alcione no desfile do Acadêmicos do Salgueiro, sexta colocada no carnaval do Rio de Janeiro
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Viviane Araújo, rainha de bateria da escola que esteve ontem no Desfile das Campeãs de São Paulo, saindo pela Mancha Verde, voltou à Sapucaí como Cabocla Jurema e foi, mais uma vez, destaque da passagem do Salgueiro pela Passarela do Samba.

Portela desfila com Lucinha Nobre em cadeira de rodas

A Portela voltou a pintar a Sapucaí de azul de branco nesta noite. Seguindo o Salgueiro, a escola de Madureira lembrou o desfile oficial em homenagem a Monarco e outros baluartes da agremiação.

Lucinha Nobre no Desfile das Campeãs - Twitter/Reprodução - Twitter/Reprodução
Lucinha Nobre desfila de cadeira de rodas pela Portela
Imagem: Twitter/Reprodução

O principal destaque da passagem da escola ficou por conta de Lucinha Nobre. A irmã de Dudu Nobre e uma das maiores portas-bandeira do Carnaval carioca surgiu de cadeira de rodas, após quebrar o dedo do pé no último fim de semana na própria Sapucaí.

Sabrina Sato brilha novamente

Dessa vez não teve nem correria, nem jatinho. Sabrina Sato chegou tranquila na Sapucaí para o Desfile das Campeãs.

Com uma fantasia toda em azul, a apresentadora se destacou mais uma vez à frente da bateria da Vila Isabel, quarta colocada do Carnaval carioca em 2022.

A escola trouxe mais uma vez para a avenida o envolvente samba em homenagem a Martinho da Vila, sua mais ilustre estrela. O sambista participou do desfile, vindo logo no carro abre-alas.

Martinho da Vila - Wallace Barbosa/AgNews - Wallace Barbosa/AgNews
Martinho participa de desfile da Vila Isabel
Imagem: Wallace Barbosa/AgNews

Lore Improtta e Erika Januza se destacam no desfile da Viradouro

Dessa vez não teve imprevistos e roupas rasgadas para a Viradouro. A escola foi a quarta a ocupar a Sapucaí no Desfile das Campeãs do Rio de 2022 e saiu mais leve e com muito samba no pé.

Erika Januza - Roberto Filho/Brazil News - Roberto Filho/Brazil News
Erika Januza no desfile da Viradouro na Sapucaí
Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Novamente, Lorena Improtta foi o destaque. A dançarina brilhou como musa da escola, repetindo uma já elogiada performance do último fim de semana. Além disso, Erika Januza, estreando como rainha de bateria, também se destacou na passagem da agremiação pela avenida.

Beija-Flor traz novamente manifesto da negritude à Sapucaí

Vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, a Beija-Flor de Nilópolis trouxe novamente um dos desfiles mais fortes do ano na Passarela do Samba. A gigante escola da Baixada Fluminense fala, em 2022, sobre a luta do povo preto pelo respeito à sua identidade e pela valorização de sua cultura.

Natália desfile Beija-Flor - Dilson Silva/AgNews - Dilson Silva/AgNews
A ex-BBB Natália Deodato no desfile da Beija-Flor, segunda colocada no carnaval do Rio
Imagem: Dilson Silva/AgNews

O apresentação do samba-enredo "Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor" contou com um belo jogo de luzes, muita animação da torcida nilopolitana e a presença de famosos, como as ex-BBBs Natália Deodato e Brunna Gonçalves, ambas participantes do BBB 22.

CarnaUOL