Topo

CarnaUOL

Com Lexa, Unidos da Tijuca faz desfile lúdico, colorido e celebra crianças

Do UOL, em São Paulo*

24/04/2022 03h05Atualizada em 24/04/2022 03h23

A Unidos da Tijuca fez hoje um desfile lúdico e colorido para comemorar à volta ao Carnaval após dois anos. O enredo Waranã - a resistência vermelha, destaca a vida e a natureza, retomando lendas dos povos indígenas.

O carnavalesco Jack Vasconcelos explicou que o guaraná é fruto dos olhos enterrados do curumim (indiozinho) Kahu'ê, muito sagaz, que morre envenenado por uma serpente ao invadir a floresta e comer o fruto da castanheira sagrada.

No refrão do samba, destaque para as crianças:

Erê, essa mata é sua... É sua
Erê, vem provar doce mel... Doce mel
Waranã da Tijuca
Vem brincar no Borel

A escola apostou em um visual menos tecnológico e mais artesanal, investindo em iluminação e cores bastante vivas. Até o momento, foi a escola que apresentou a melhor evolução na avenida, com alas alinhadas e disciplinadas e sem grandes problemas ou atrasos.

Destaque para Lexa, que pelo segundo ano ocupa o posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A fantasia da cantora veio repleta de cristais vermelhos com referência ao guaraná.

Mesmo com uma apresentação luxuosa e plasticamente perfeita, o samba da Unidos da Tijuca não agitou as arquibancadas. A bateria, no entanto, sustentou o ritmo e fez boa evolução.

A quarta escola a desfilar no segundo dia do grupo especial do Rio surge como forte candidata ao título. Se não for campeã, certamente terá uma vaga no desfile das campeãs, no sábado (30).

*colaborou Valmir Moratelli, do Rio

CarnaUOL