PUBLICIDADE
Topo

CarnaUOL

São Paulo


Império de Casa Verde encerra Carnaval de São Paulo com Carlinhos Maia

Carlinhos Maia foi homenageado e levou seus pais e marido no desfile da Império de Casa Verde - Leo Franco / Agnews
Carlinhos Maia foi homenageado e levou seus pais e marido no desfile da Império de Casa Verde Imagem: Leo Franco / Agnews

Do UOL, em São Paulo

24/04/2022 08h00

Última escola de samba a desfilar no sambódromo do Anhembi no Carnaval 2022, a Império de Casa Verde homenageou os comunicadores do Brasil — em especial, o influenciador digital e humorista Carlinhos Maia.

Com as arquibancadas ainda cheias pouco depois do nascer do sol, a escola foi passando por diversos meios de comunicação ao longo da história — com direito a ala com hieróglifos egípcios e uma homenagem a Chacrinha.

O último carro alegórico, que levou Carlinhos, era uma homenagem aos influenciadores digitais. Vestido com um conjunto de agasalho com brilhos prateados, ele mostrou samba no pé no desfile.

A alegoria, inclusive, era interativa — por meio de um QR Code exibido em aparelhos de celulares gigantes ao redor do carro, eram exibidas fotos do público.

Lucas Guimarães, marido de Carlinhos, e também os pais dele, Maria das Graças Santos e Virgílio Ferreira dos Santos, desfilaram na mesma alegoria.

Além de Carlinhos, quem também mereceu destaque foi a rainha de bateria da escola, Valeska Reis. Na Império de Casa Verde há mais de dez anos, ela deu à luz há três meses e levou o filho ao complexo do Anhembi para amamentá-lo antes de entrar na avenida.

Fotos do desfile da Império de Casa Verde no Carnaval 2022