Topo

CarnaUOL

Quem é Rodrigo Carvalho, repórter da Globo que curtiu Carnaval 'eufórico'

Correspondente da Globo se "empolga" e cai na folia - Reprodução/Twitter
Correspondente da Globo se 'empolga' e cai na folia Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/04/2022 10h00Atualizada em 23/04/2022 10h00

Rodrigo Carvalho, correspondente da Globo em Londres, chamou atenção ao curtir a folia na Sapucaí durante a folga.

"Levemente eufórico para um c*r*lho. Viva a vida, c*r*alho! Beijos em todos e pra cima dos p*to", escreveu no Twitter o jornalista, que curtiu o Carnaval fluminense com glitter e tudo. Pela manhã, Rodrigo apagou o tweet.

Quem é Rodrigo Carvalho?

Correspondente da Globo em Londres, no Reino Unido, Rodrigo é autor de dois livros. Em 2011, lançou "Vivos Embaixo da Terra", que narra o resgate dos 33 mineiros presos durante 69 dias na mina San José, no Chile, em 2010. Em 2018, publicou seu segundo livro, "Os Meninos da Caverna", que relata a história do resgate do time de futebol juvenil que ficou 18 dias preso na caverna Tham Luang, na Tailândia.

Nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, ele é formado em jornalismo pela PUC-Rio, e é correspondente em Londres pela TV Globo e pela GloboNews. Ele é primo da também jornalista Maria Beltrão, que apresenta o "Estúdio I", e mudou-se para o Reino Unido em 2016.

Isso a Globo não mostra!! Eu e @rodrigo__c somos primos! Orgulho maior não há! ?????? https://t.co/wxES7WF06D

-- Maria Beltrão (@beltraomaria) January 20, 2021

Em 2014, Carvalho produziu o documentário "Torre de David", junto ao colega Julio Molica. O trabalho conta a história da maior favela vertical do mundo, que fica na Venezuela, cravada em um endereço privilegiado no centro de Caracas. O documentário concorreu ao Emmy Internacional de Jornalismo 2015, na categoria Atualidades.

É um dos jornalistas que cobre a guerra entre Rússia e Ucrânia desde o início do conflito. Para isso, já viajou para Ucrânia e para a Polônia, de onde fez várias reportagens.

"Treta" com Boninho

No dia que a lista de participantes do "BBB 22" (TV Globo) foi divulgada, Rodrigo usou seu perfil no Twitter para declarar torcida contra a médica Laís, primeira confirmada na casa.

Na rede social, o jornalista usou a hashtag "Fora Laís" para demonstrar seu descontentamento com a goiana. Ele ainda afirmou que o fato de ela ter atuado na linha de frente do combate à covid-19 era "o mínimo" que poderia ter feito.

Boninho não parece ter gostado muito do comentário do repórter. "Ô, Rodrigo, cai na real e para de caçar click! Você não precisa disso", respondeu o diretor na rede social em outra postagem em que Rodrigo brincou com o nome da ex-BBB Eslovênia.

Após o "corte" de Boninho, o correspondente não fez mais nenhuma postagem sobre o "BBB 22".

Famosos curtem a primeira noite do grupo especial do Rio

Qual a melhor escola no primeiro dia do Carnaval do RJ?

Resultado parcial

Total de 4886 votos
6,04%
Ricardo Borges/UOL
12,63%
Júlio César Guimarães/UOL
30,80%
Júlio César Guimarães/UOL
1,45%
Ricardo Borges/UOL
22,82%
Júlio César Guimarães/UOL
26,26%
Júlio César Guimarães/UOL

CarnaUOL