Topo

CarnaUOL

'Não consegui', diz Tatá sobre ausência em desfile para Paulo Gustavo

Do UOL, em São Paulo

23/04/2022 13h53Atualizada em 23/04/2022 18h21

A aguardada participação de Tatá Werneck no desfile da escola São Clemente durante a madrugada deste sábado não aconteceu. Ela se juntaria à agremiação que homenageou Paulo Gustavo em seu enredo "Minha Vida é Uma Peça". O comediante morreu em maio de 2021 em decorrência da covid-19.

Procurada por Splash, a assessoria confirmou a ausência de Tatá durante o desfile. Em nota oficial, ela lamentou: "Tentei participar do desfile mas por diversos motivos não consegui", diz a nota. "Infelizmente nem sempre as coisas saem como planejamos."

Quanto ao amigo homenageado, a comediante comentou: "Tenho certeza de que Paulo viu meu esforço."

Por fim, Tatá Werneck elogiou o desfile da escola de samba: "A São Clemente fez uma linda homenagem, e é isso que importa."

Nas redes sociais, a ausência da apresentadora foi sentida pelos fãs, que chegaram a cogitar que ela tinha sido ignorada pela transmissão.

Durante a tarde da última sexta-feira, Tatá Werneck confirmou que estaria na Sapucaí para o desfile da São Clemente.

"Hoje vamos te homenagear, meu amigo. Quase um ano sem você. Eu não saio. Não vou a festas. Não é segredo para ninguém o quanto me cuido. Mas hoje estarei lá. Espero gritar seu nome alto. Que te aplaudam. Que te amem. Mais e mais. E quero poder chorar esse choro entalado que sai um pouquinho por vez quando a gente tenta ser forte. Espero que você esteja lá. Pra ver como é amado. Obrigada, São Clemente", escreveu.

O Desfile

A apresentação da escola de samba enfrentou problemas na Marquês de Sapucaí antes mesmo do início do desfile. A parte de cima do abre-alas bateu em um viaduto e enfeites acabaram quebrando.

Depois, já na avenida, a alegoria da comissão de frente que levava Déa Lúcia, mãe do humorista, também apresentou problemas. Com um gerador quebrado, ela entrou apagada. Além disso, o vestido de uma das integrantes enroscou em uma estrutura e rasgou. O cortinado também desabou. Apesar disso, a presença de Déa Lúcia na comissão de frente arrancou muitos aplausos acalorados do público. Bastante emocionada, ela acenava de volta colocando a mão no coração.

Mais de 50 amigos de Paulo Gustavo percorreram a Sapucaí para homenageá-lo, como Mônica Martelli, com quem dividiu as telonas em "Os homens são de Marte e é para lá que eu vou".

Samantha Schmütz e Catarina Abdala, que fazem parte do "Vai Que Cola", e Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo, que interpretaram os filhos da personagem Dona Hermínia nos cinemas, também marcaram presença.

Ingrid Guimarães, Heloísa Perissé, Susana Garcia, Rafael Infante, Pia Manfroni, Luis Lobianco, Katiuscia Canoro, Regina Casé, Monique Alfradique, René Machado, Marcelo Adnet, Marcos Veras, Fábio Porchat, Betty Gofman e Erika Mader completaram a lista.

CarnaUOL