Topo

CarnaUOL

Sem Fátima e Monalisa, entenda como será a cobertura da Globo no Carnaval

Fátima Bernardes, anunciada recentemente no "The Voice", em cobertura do Carnaval na Globo - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes, anunciada recentemente no "The Voice", em cobertura do Carnaval na Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

22/04/2022 04h00

A TV Globo mostrará os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro nos próximos dias 22 e 23. O retorno da festa da avenida, interrompida por conta da covid-19, traz mudanças importantes nas transmissões.

A estreia de Maju Coutinho, que vai apresentar os desfiles no Rio de Janeiro ao lado de Alex Escobar, é uma das principais novidades anunciadas pela emissora.

Os comentaristas Milton Cunha e Pretinho da Serrinha também foram anunciados nas transmissões.

"Estou muito alegre com esse reencontro com a minha ancestralidade, chego pisando devagarinho, mas muito feliz com essa oportunidade de apresentar essa festa grandiosa", afirma Maju.

E em SP?

A transmissão dos desfiles de São Paulo será comandada por Chico Pinheiro e Michelle Barros, com comentários do ator Ailton Graça e Celso Viáfora.

Fátima Bernardes, recentemente anunciada como nova apresentadora do "The Voice", não estará presente nas transmissões do Carnaval em 2022. A exibição dos desfiles também perdeu Monalisa Perrone, atualmente na CNN Brasil, e Márcio Canuto, que está na Record.

O Globoplay contará com sinais extras e as pessoas poderão escolher os desfiles que preferem acompanhar. A plataforma também vai disponibilizar a apresentação de todas as escolas de samba na íntegra para quem não é assinante.

Estreia no Multishow

O Multishow, do grupo Globo, vai transmitir ao vivo o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro no dia 30 de abril. É a primeira vez que o canal exibirá um desfile de Carnaval.

A transmissão será comandada por Milton Cunha e terá as participações da personagem Briti (Isabelle Marques), do programa humorístico "Tô de Graça", Cacau Protásio, Pedroca Monteiro, Laura Vicente e Mari Gonzalez.

No domingo (24), o Multishow também vai reexibir o desfile da São Clemente. A escola de samba vai homenagear o ator Paulo Gustavo no enredo escolhido para este Carnaval.

CarnaUOL