Topo

CarnaUOL

Sabrina Sato diz que Zoe ama ver a mãe montada para o Carnaval

Sabrina Sato desfilará pela Vila Isabel esse ano - Divulgação
Sabrina Sato desfilará pela Vila Isabel esse ano Imagem: Divulgação

Valmir Moratelli

Colaboração para UOL, no Rio

11/04/2022 04h00

Ela está de volta ao seu posto no Carnaval carioca. Após o Carnaval de 2020, no qual desfilou à frente da Vila Isabel, apresentando-se ao público do Rio, Sabrina Sato retorna ao cargo de rainha de bateria da escola. A ansiedade desse regresso à Marquês de Sapucaí se soma à dos cancelamentos da festa devido à pandemia da covid-19.

"Não tenho nem palavras para descrever minha felicidade e todo o carinho que venho recebendo nos ensaios e pelas redes sociais. Acho que nunca esperamos tanto por um Carnaval quanto agora! Vamos celebrar a vida. Vai ser inesquecível, principalmente para as pessoas que trabalham e amam o Carnaval: costureiras, aderecistas, escultores, músicos, dançarinos, artistas... Estou ansiosa para pisar na avenida com minha escola, sentir aquela energia única, celebrar a vida", diz ela, aos 41 anos, agora na função de apresentadora do "Saia Justa". Após oito anos na TV Record, também comandará o reality show "Desapegue se for capaz" no canal da Globosat, com data de estreia prevista para o final de abril.

E desde o último carnaval, ainda o de 2020, Sabrina é uma rainha que também se desdobra na função de mãe. Sobre o que mudou desde a última vez que desfilou, a apresentadora conta que a filha Zoe, do casamento com o ator Duda Nagle, é só alegria.

"Zoe veio para somar ainda mais na minha vida. Costumo dizer que filho soma, não limita. Minha ligação com o Carnaval é inexplicável, é uma das minhas maiores paixões, então meu desejo é que a Zoe sinta orgulho do meu trabalho. Ela já ama quando me vê saindo toda montada de casa!", diz Sabrina, aos risos.

Sabrina Sato será um dos destaques do Carnaval deste ano

Amigo Martinho

Esse ano a Vila Isabel vai homenagear o sambista Martinho da Vila. Para Sabrina, um enredo justíssimo. "Martinho é praticamente um patrimônio vivo da cultura brasileira e também da Vila. Ele é o rei do samba, um poeta, ícone brasileiro. Me recebeu de braços abertos na Vila. Ele é coração e alma da escola, merece todo reconhecimento do mundo", diz ela, empolgada com o enredo "Canta, Canta, minha gente! A Vila é de Martinho!", desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Sobre as músicas do compositor que ela mais admira, difícil seria pensar em apenas uma. "Martinho é um poeta! Difícil escolher. Amo 'Devagar, Devagarinho' e 'Faixa Amarela', mas 'Canta Canta, Minha Gente' diz muito sobre o momento em que estamos vivendo, a esperança do nosso povo. Assim como Martinho, temos fé no nosso futuro", afirma.

Herdeira do samba

Quanto aos preparativos para voltar a reinar na avenida, Sabrina desconversa quando o assunto é a fantasia. Sempre uma das mais criativas a passar pela Sapucaí, ela nem pensa em dar pistas sobre como fará sua homenagem a Martinho. "Gosto de sempre trazer algo diferente na fantasia, mas se contar antes, perde o encanto", despista.

Sabrina faz planos para conduzir sua filha ao mundo do samba. E pretende leva-la à Sapucaí para já começar a sentir o clima da festa, que tanto encanta a mãe. "Ela ama dançar, adora gente e principalmente fantasias. Ela tem várias! Esses dias postei ela de Mulher Maravilha, agora está amando o Hulk, a Moana... Eu era assim também, amava andar fantasiada", conta.

A apresentadora diz que coloca os sambas-enredo para que Zoe ouça em casa e já vá aprendendo. "Se ela amar tanto o Carnaval quanto eu, logo mais estará curtindo muito comigo", diz, empolgada em passar esse amor pela folia adiante.

CarnaUOL