Topo

CarnaUOL

Com medo da covid, Fabi Frota cancela participação na Águia de Ouro em 2022

Fabi Frota é a musa da Águia de Ouro 2022 - Alex Painners/Divulgação
Fabi Frota é a musa da Águia de Ouro 2022 Imagem: Alex Painners/Divulgação

De Splash, em São Paulo

17/01/2022 19h08

Fabiana Frota, musa da Águia de Ouro, anunciou hoje com exclusividade ao UOL que decidiu cancelar sua participação no Carnaval de São Paulo em 2022.

Ela conta que a decisão foi pautada pela saúde pública, após o aumento dos casos de covid-19 no país.

"Não me sinto a vontade de sair no Carnaval com tanta coisa acontecendo, prezo pela vida, pela saúde e acredito na ciência. É muito preocupante, não tem clima para desfilar", disse a musa.

Fabi já informou a Águia de Ouro da sua decisão, e agradeceu o carinho que recebeu da agremiação.

Fabi Frota inaugurou o camarote da Águia de Ouro - Foto: Alex Painners - Foto: Alex Painners
Fabi Frota inaugurou o camarote da Águia de Ouro
Imagem: Foto: Alex Painners

Passaporte da vacina obrigado

A apresentação do passaporte de vacinação e o uso de máscara serão obrigatórios nos desfiles das escolas de samba no Carnaval de São Paulo. A informação da repórter Bruna Macedo foi anunciada durante o telejornal "CNN 360º".

Segundo o relato, a decisão foi tomada durante uma reunião da Secretaria Municipal de Saúde com representantes da Liga Independente das Escolas de Samba da cidade.

"O passaporte da vacina é obrigatório, só entra no sambódromo do Anhembi quem estiver vacinado. O uso da máscara também é obrigatório, inclusive para quem vai desfilar", informou a apresentadora Daniela Lima.

Em nova enviada a Splash, a Prefeitura de São Paulo confirmou a realização da reunião, mas não deu detalhes sobre as exigências e informou que a versão final do protocolo será concluída até a próxima quinta-feira (20).

CarnaUOL