Topo

Carnaval na Sapucaí terá testagem e exigência de passaporte de vacinação

Eduardo Paes explicou quais serão as exigências sanitárias para os desfiles - Luciola Villela/UOL
Eduardo Paes explicou quais serão as exigências sanitárias para os desfiles Imagem: Luciola Villela/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 15h32

Após anunciar que o Carnaval de rua do Rio de Janeiro está cancelado, Eduardo Paes (PSD) afirma que os desfiles na Marquês de Sapucaí comentou quais serão as exigências para os desfiles na Marquês de Sapucaí.

"A ideia básica é exigir passaporte de vacinação e disponibilizar testagem nas 48 horas que antecedam o desfile de determinada escola, pro público e para aqueles que estão desfilando", disse o prefeito em entrevista à GloboNews.

Eduardo Paes falou também sobre a possibilidade de realizar a festa em locais fechados, como o Parque Olímpico: "Você consegue estabelecer um critério de pessoas que estão lá dentro, com os controles sanitários adequados. (...) Não é em qualquer lugar que você consegue fazer isso".

O prefeito lembrou que a cidade já exige comprovante de vacinação para entrada em locais como restaurantes e estádios. E deixou um recado para os turistas:

"Se você é do Rio e quer desfilar na sua escola de samba ou quer ir assistir o carnaval, você tem que estar vacinado. Se você é de outro lugar do Brasil, nós queremos receber você no Rio de Janeiro e será muito bem-vindo, mas se estiver vacinado. Se não estiver vacinado não vai conseguir nem se hospedar na cidade do Rio de Janeiro."