Topo

Recife anuncia cancelamento do Carnaval em 2022: 'Decisão responsável'

Vista aérea do Marco Zero do Recife durante a abertura oficial do Carnaval 2019 - Arnaldo Carvalho/JC Imagem/Estadão Conteúdo
Vista aérea do Marco Zero do Recife durante a abertura oficial do Carnaval 2019 Imagem: Arnaldo Carvalho/JC Imagem/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 20h07

Assim como Florianópolis, (SC), Olinda (PE) e Rio de Janeiro, Recife (PE) anunciou que o Carnaval de rua está suspenso em 2022. A decisão foi divulgada em um comunicado disponível no site oficial da prefeitura.

A decisão acontece de forma responsável, pois, a despeito da cidade já apresentar mais de 83% de toda a população acima de 12 anos com esquema vacinal completo em relação à covid-19 e não apresentar um quadro de aumento de casos de infecção em decorrência do novo coronavírus, o Recife enfrenta um crescimento expressivo de casos de gripe e entende, como sempre, que a prioridade deste - e de qualquer momento - sempre será a preservação da saúde e da vida.

Os eventos programados na cidade aconteceriam entre os dias 25 de fevereiro e 5 de março. O comunicado também informa que a cidade ganha mais trinta leitos para pacientes respiratórios e amplia capacidade de atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Alguns dos principais blocos da cidade, como o "Acho É Pouco" e o "Homem da Meia-Noite", cancelaram desfiles em 2022 antes do anúncio oficial sobre o carnaval na cidade.

Anteriormente, o prefeito João Campos (PSB) chegou a propor um debate sobre o assunto com outras sedes da folia no Brasil.