Topo

Olinda anuncia cancelamento do Carnaval de 2022: 'Saúde em primeiro lugar'

Carnaval de Olinda costuma ser realizado nas ruas históricas da cidade, ao lado do Recife  - Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda
Carnaval de Olinda costuma ser realizado nas ruas históricas da cidade, ao lado do Recife Imagem: Arquimedes Santos/Prefeitura de Olinda

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 12h21

A prefeitura de Olinda (PE) anunciou hoje o cancelamento do Carnaval de 2022 devido ao aumento nos casos de covid-19.

"O bloco da saúde tá sempre em primeiro lugar. A pandemia continua no mundo inteiro e não tinha como fazer festa com tanta gente ainda pegando covid e gripe", diz postagem do órgão nas redes sociais.

O prefeito da cidade, Professor Lupércio (Solidariedade), anunciou que será disponibilizado um auxílio para entidades, artistas e vendedores ambulantes que contavam com a renda do Carnaval, além de um programa para incentivar a realização de festivais municipais.

"Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o Carnaval da nossa cidade em 2022 desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis", argumentou o prefeito em coletiva. "No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo. Mesmo assim, vamos continuar investindo com muita atenção na cultura da nossa cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade".