Topo

CarnaUOL

Marcelo Adnet confirma presença no desfile em homenagem a Paulo Gustavo

Marcelo Adnet desfilará na São Clemente no Carnaval 2022 - Reprodução/Instagram
Marcelo Adnet desfilará na São Clemente no Carnaval 2022 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/01/2022 14h32

O apresentador e humorista Marcelo Adnet estreará como carnavalesco e participará do desfile em homenagem a Paulo Gustavo.

No dia 27 de fevereiro, Marcelo cruzará a Marquês de Sapucaí vestindo a camisa da São Clemente, escola que homenageará o ator, que faleceu em maio de 2021, devido à complicações da covid-19.

"Desfilo na São Clemente, que é minha escola de coração, e que vai fazer uma homenagem para o Paulo Gustavo. Vai ser muito emocionante. Paulo é do tamanho de um desfile da Sapucaí, ele é apoteótico, ocupa espaço, é brilhante... Tem tudo a ver", comentou Adnet. "Ele ficaria feliz. Mas vamos ver dona Déa (mãe), Thales (marido) felizes... Isso já vai valer muito. O Carnaval é uma marca importante para gente. Vai ser lindo ver o Paulo homenageado!", disse ao "GShow".

Marcelo Adnet - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Marcelo Adnet com camisa em homenagem a Paulo Gustavo
Imagem: Reprodução/Facebook

Já na madrugada do dia 28 de fevereiro, Adnet fará sua grande estreia como carnavalesco da Botafogo Samba Clube, com um enredo sobre a história de João Saldanha (1917-1990), jornalista e treinador do time alvinegro e da seleção brasileira.

"Meu enredo vai ser sobre o João Saldanha, jornalista e ex-técnico da seleção brasileira, que peitou a ditadura militar. Uma figura que tinha muita atuação na política, no jornalismo e no futebol. Um cara cuja voz faz muita falta", comentou.

"Vamos fazer uma homenagem muito bonita para ele. Estamos na terceira divisão do campeonato carioca, no Grupo Especial da Intendente Magalhães, que sai de segunda para terça de Carnaval, às 4h da manhã", anunciou o artista.

E se você pensa que Adnet parou por aí, está muito enganado. Só em 2021, ele lançou cinco sambas, quatro em São Paulo e um no Rio de Janeiro. Ele ainda foi campeão nas escolas paulistas Dragões da Real, Gaviões da Fiel, Rosas de Ouro e Leandro de Itaquera. Pelo Rio, ele ganhou o samba na Acadêmicos do Sossego, de Niterói, que participa do Grupo de Acesso do Carnaval carioca.

"Sou um apaixonado por Carnaval, é um tempo que tiro para fazer o que eu amo. Me sinto muito honrado de ser bem recebido no mundo do samba e de contribuir também, levar um pouco mais de luz e de espaço para o samba", escreveu. "Nós, sambistas, somos muito orgulhosos de tudo o que o samba faz e de todas as suas figuras. A gente aplaude e valoriza como cultura."

CarnaUOL