Topo

Fátima Bernardes deixa a cobertura de Carnaval da Globo

Fátima Bernardes em cobertura do Carnaval na Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Lucas Pasin

Do UOL, no Rio

01/12/2021 17h19

Fátima Bernardes pediu, e a Globo bateu o martelo: a apresentadora não fará mais parte da cobertura especial de Carnaval da emissora. O UOL apurou que a iniciativa partiu da jornalista, que acredita já ter encerrado seu "ciclo" nos especiais da folia. Ela, no entanto, está confirmada no comando do "Encontro" em 2022, e retornará de um período de férias no dia 24 de janeiro.

Procurada pelo UOL para comentar a saída de Fátima da cobertura do Carnaval, a Globo enviou a seguinte nota: "Estamos aguardando a confirmação da realização do evento para divulgar as escalas de transmissão dos desfiles."

Chico Pinheiro, no entanto, que também participava da folia, mas em SP, com Fátima, já mostrou que está totalmente envolvido com o Carnaval 2022. Ele comandou o programa "Seleção do Samba", que escolheu os sambas-enredo do Grupo Especial de São Paulo.

Em 2021, por conta da covid-19 e ausência de desfiles das escolas de samba, Fátima pôde curtir os dias de folga com o namorado, Túlio Gadelha, em Recife. Na época, ela chegou a comemorar a oportunidade de não trabalhar no período e contou que desde sua entrada na Globo nunca teve folga no Carnaval.

Sempre trabalhei no Carnaval mesmo. Desde que entrei na Globo, só não trabalhei quando meus filhos nasceram, em 2012 quando preparava o Encontro para a estreia em junho e, agora, em 2021, escreveu Fátima na legenda de uma postagem.

Os comentários de Fátima Bernardes, assim como a escolha de seus looks, viralizaram nos últimos anos. Ela participava da cobertura dos desfiles do Rio de Janeiro e, direto da Marquês de Sapucaí, realizava entrevistas com os integrantes das escolas de samba.

Visito os barracões das escolas para conversar com os carnavalescos e com alguns historiadores, observar os carros e ver os croquis das fantasias. Depois, a gente recebe um material que a Globo prepara, um caderno com informações de cada escola, entregou Fátima em uma entrevista para a colunista Patrícia Kogut.

Recentemente, a Riotur, empresa municipal que responde pelo Carnaval no Rio de Janeiro, informou ao UOL que o planejamento do evento está mantido para 2022, mas que seguirá as orientações das autoridades de saúde pública.

Na quinta (25), o prefeito Eduardo Paes (PSD) afirmou à revista Veja que, "se tiver condições, vai ter [Carnaval]; se não tiver condições, não vai ter. Torço para que tenha".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fátima Bernardes deixa a cobertura de Carnaval da Globo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


CarnaUOL