Topo

Flora Gil diz que, mesmo com Carnaval, 2022 não terá Camarote Expresso 2222

"A pandemia ainda não acabou", afirma a empresária e produtora Flora Gil - Divulgação
'A pandemia ainda não acabou', afirma a empresária e produtora Flora Gil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/11/2021 12h37

Com cada vez mais cidades cancelando o Carnaval de 2022 para evitar aumento nos casos de covid-19, Flora Gil diz que não se sente segura para produzir uma nova edição do Camarote Expresso 2222, que agita Salvador desde 1999.

"Se os governantes da Bahia acharem que devem seguir com a ideia de fazer o Carnaval, infelizmente o Camarote Expresso 2222 estará por mais um ano fora da folia carnavalesca", afirma a empresária em entrevista ao jornal Correio 24 Horas.

Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana, como o Camarote Expresso 2222, e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia. Tenho muito respeito pela minha vida e a vida alheia. Flora Gil

"Não temos a menor condição de sairmos às ruas com milhões de pessoas pulando umas ao lado das outras — sem máscaras — porque Carnaval é sinônimo de beijo na boca, abraços e muita bebida e comida. Alguém beija e bebe com máscara? Não conheço esse folião", argumenta a esposa de Gilberto Gil.

Ela afirma, ainda, que Preta Gil tem uma opinião similar e também não pretende produzir o Bloco da Preta no Rio de Janeiro: "Ela me disse que não tem coragem de promover uma festança em meio a tantas tristezas, morte de amigos e notícias que não param de chegar sobre covid".

"E mesmo depois da vacina, em alguns países, o mar não tá pra peixe. Por isso tudo, acho temerário contribuir para essa situação que ainda é bastante instável. Uma pena, mas é o que vejo nos noticiários e nas entrevistas de especialistas em pandemia."