Topo

Carnaval: SPTuris autoriza início dos preparativos para desfiles no Anhembi

Gaviões da Fiel desfila na segunda noite de carnaval no Anhembi - Ricardo Matsukawa/UOL
Gaviões da Fiel desfila na segunda noite de carnaval no Anhembi Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/09/2021 18h39

O presidente da SPTuris (São Paulo Turismo) publicou hoje no Diário Oficial uma autorização para que sejam iniciadas as medidas administrativas na cidade de São Paulo e preparativos para a realização dos desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, em 2022.

No mesmo decreto, a SPTuris indica que "que a realização do referido evento estará condicionada à verificação, no correspondente período, das condições epidemiológicas relativas à pandemia do covid-19".

"Para a realização deverão, também, ser cumpridos todos e quaisquer protocolos sanitários que se encontrem vigentes no correspondente período", continua a publicação.

Em julho, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou que, a princípio, São Paulo contará com as realizações de Reveillón e Carnaval. Por conta das medidas preventivas contra a covid-19, os dois eventos não foram realizados ao final de 2020 e início de 2021.

Em entrevista ao UOL realizada em agosto, o diretor-executivo do comitê do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, Paulo Menezes, disse que o comportamento do vírus em aglomerações será estudado em eventos-teste, organizados sob tutela do governo e com participantes submetidos a monitoramento biológico.

Seria possível discutir as escolas de samba. Mas isso envolve toda preparação. Estamos próximos de uma boa cobertura vacinal na população adulta, mas ainda tenho dificuldade de avaliar o quanto a população vai estar protegida até lá.
Paulo Menezes