Topo

Carnavalesco Paulo Barros passa mal e é internado em Niterói, diz Tuiuti

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/09/2021 11h22Atualizada em 11/09/2021 12h42

A Paraíso do Tuiuti, escola de samba do Rio de Janeiro, informou na manhã deste sábado (11) que o carnavalesco Paulo Barros está internado. Segundo postagem da escola no Twitter, Barros se sentiu mal na noite de sexta-feira (10) e teve de ser levado ao Hospital da Unimed de Itaipu, em Niterói. Depois de um primeiro atendimento, o carnavalesco foi transferido para o CHN (Complexo Hospitalar de Niterói).

De acordo com a escola, Barros está "lúcido e estável". "Os familiares do artista e a direção da agremiação tranquilizam a todos e ressaltam que novas informações serão divulgadas em breve", afirmou em nota ao UOL. A Paraíso do Tuiuti não deu detalhes sobre os motivos da internação.

Já a assessoria do CHN disse que o hospital não tem autorização para prestar informações sobre o estado de saúde de pacientes por causa da Lei Geral de Proteção de Dados.

Barros foi anunciado como carnavalesco da Paraíso do Tuiuti no ano passado. Ele já havia comandado um desfile da escola em 2003, quando a Tuiuti estava no Grupo de Acesso. Naquele ano, a escola ficou em quinto lugar e não conseguiu uma vaga no Grupo Especial.

O carnavalesco já ganhou quatro títulos na elite do Carnaval carioca: três pela Unidos da Tijuca, em 2010, 2012 e 2014; e um pela Portela, em 2017.