PUBLICIDADE
Topo

Erika Januza é anunciada como a nova rainha de bateria da Viradouro

Erika Januza será rainha de bateria da Viradouro - Reprodução/Instagram
Erika Januza será rainha de bateria da Viradouro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

28/06/2021 07h46Atualizada em 28/06/2021 07h58

Erika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro, escola de samba do Rio de Janeiro, e irá substituir Raíssa Machado, que ocupou o posto por sete anos. O nome da famosa será anunciado oficialmente em uma live nas redes sociais da agremiação amanhã, mas a própria atriz revelou a novidade ao jornal Extra.

Apaixonada por Carnaval, Erika declarou ter ficado radiante com o convite da escola de samba e que "não consegue explicar o que tá se passando dentro de mim". Ela lembra que "sempre" foi ligada às festividades carnavalescas, e que costumava assistir os desfiles da Sapucaí pela televisão desde que era menina.

"Virava noites sambando em frente à TV. Quando recebi o contato de uma pessoa da escola me falando sobre a possibilidade de surgir um convite pra Viradouro, achei que era trote, e perguntei se era sério", revelou Januza, que diz ter recebido uma ligação pessoal do presidente da agremiação, Marcelo Calil, e que a partir desse momento ela "passou a acreditar" na veracidade do convite.

"Fiquei meio paralisada, ao mesmo tempo explodindo de alegria, e aceitei. Depois da conversa, fiquei pulando, gritando e chorando em casa sozinha", disse.

Por causa da pandemia de coronavírus, o Carnaval de 2021 foi cancelado. Com a campanha de vacinação contra a covid-19, a expectativa é de que os desfiles aconteçam em 2022. No entanto, Erika Januza diz que o atual momento é "delicado" e que, embora esteja ansiosa para estar ao lado de toda a bateria, esse momento só irá acontecer quando for "seguro".

"Até lá, vou ficar sonhando com esse dia. Garanto que a criança que se divertia e sambava em frente à TV está vivíssima! Mas será tudo no tempo certo", completou a atriz.