Topo

Rio de Janeiro

Em último Carnaval, Fontenelle desfila com febre e reclama de fantasia

Do UOL, em São Paulo

24/02/2020 02h19

Antonia Fontenelle desfilará pela última vez no sacrifício. Musa da Grande Rio há 12 anos, ela decidiu se aposentar do Carnaval e passará a acompanhar a folia apenas pela televisão.

"Participando é o último, chega. Agora só assistindo mesmo. Tem que saber a hora de parar", avalia Fontenelle ao UOL. A musa revela que entrará na Sapucaí ardendo em febre, mas se doará ao máximo na avenida.

"Estou com muita febre. Coração está batendo forte. Tomei remédio pra caramba para a febre baixar. Você fica meio sem força, sabe?", afirma ela, que não escondeu o desconforto com sua última fantasia.

"Às vezes a gente dá sorte de ter uma fantasia que é uma pluma, tudo funciona. A de hoje tem umas coisas que... A cabeça bate aqui, te engessa, você não pode virar que já engancha. Tudo isso requer jogo de cintura. É complicado. Eu amo Carnaval, levo isso aqui muito a sério. Quando isso aqui dá um problema que te impede de você contar a história que você quer, é chato, você fica triste, mas na hora a coisa acontece, por mais que não seja do jeito que eu gostaria que fosse", lamenta.

Rio de Janeiro