Topo

Salvador

Compositores de 'Contatinho' contam como hit surgiu e sonham conhecer Anitta

Adriana de Barros

Do UOL, em Salvador

23/02/2020 00h22

Por trás de um grande sucesso há nomes que nem sempre são conhecidos do grande público. É o caso dos autores de "Contatinho", sucesso de Leo Santana em parceria com Anitta.

A composição dos baianos Ed Nobre e Rodrigo Martins caiu na boca do público no ano passado e chegou ainda mais forte neste Carnaval.

Sem uma receita matadora, eles estavam em um estúdio e resolveram desenvolver algo em torno da palavra do momento e no ritmo bregafunk. Assim nasceu "Contatinho".

"O bregafunk está em alta. Entramos na onda e colocamos um tema que todo mundo tem em comum, os famosos e polêmicos contatinhos'', explica Ed, entrevista cedida no camarote Skol.

Quando deram a música para o Leo Santanna, Ed Nobre e Rodrigo Martins nem imaginavam que Anitta dividiria os vocais com o "Gigante".

"Foi uma surpresa muito grande. A gente sabia que a música entraria no DVD, mas quando vimos Anitta cantando foi um baque. Muito positivo, claro", declara Rodrigo, que além de compositor investe na carreira de cantor.

Mais surpresa ainda foi a música cair na boca do público tão rapidamente. "Contatinho" está no DVD "Levada do Gigante'', gravado em São Paulo, e foi lançada em agosto do ano passado. ''A música já tem seis meses de lançamento e continua forte no Carnaval'', celebra Eduardo.

Ambos lamentam não conhecerem Anitta e sonham com esse dia. "Queremos muito conhecê-la, mas ainda não tivemos a oportunidade."

Apesar de uma extensa lista de composições que não fizeram sucesso, Rodrigo Martins e Ed Nobre já são conhecidos por composições de outros carnavais. A dupla ganhou a música do Carnaval 2019 com ''Abaixa Que É Tiro'', do Parangolé. Os dois são responsáveis por muitos sucessos gravados por grandes nomes da música, como Wesley Safadão, Harmonia do Samba e outros.

Salvador