Topo

CarnaUOL

#TBT de Carnaval: relembre looks marcantes dos famosos durante a folia

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

05/03/2020 04h00

O Carnaval já acabou, mas foi tão intenso que é sempre bom relembrá-lo!

Vamos aproveitar esta quinta-feira, em que é comum as pessoas recordarem momentos importantes com a hashtag #TBT — que significa "Throwback Thursday", algo como "quinta do retorno ou regresso", em inglês — para recordar os looks mais bafônicos dos famosos durante a folia.

Sabrina Sato

Sabrina Sato no desfile da Gaviões da Fiel, à esquerda, e no da Vila Isabel, à direita - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sabrina Sato no desfile da Gaviões da Fiel, à esquerda, e no da Vila Isabel, à direita
Imagem: Reprodução/Instagram

Sabrina usou seis figurinos icônicos nesse Carnaval. Tanto nos camarotes em que foi estrela, como no CarnaUOL N1, quanto nos desfiles — na Gaviões da Fiel, em São Paulo, em que foi rainha de bateria, e na Vila Isabel, no Rio, como rainha da escola —, a apresentadora da Record roubou a cena.

Sabrina Sato na primeira foto, à esquerda, em um camarote nos desfiles do Grupo Especial em São Paulo e, nas outras imagens no Camarote CarnaUOL N1 nos desfiles das escolas do Grupo Especial e no das Campeãs no Rio - Reprodução/Instagram // Gianne Carvalho/UOL - Reprodução/Instagram // Gianne Carvalho/UOL
Sabrina Sato na primeira foto, à esquerda, em um camarote nos desfiles do Grupo Especial em São Paulo e, nas outras imagens no Camarote CarnaUOL N1 nos desfiles das escolas do Grupo Especial e no das Campeãs no Rio
Imagem: Reprodução/Instagram // Gianne Carvalho/UOL

Deborah Secco

Deborah Secco - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deborah Secco
Imagem: Reprodução/Instagram

Deborah Secco foi outra famosa que causou com seus looks durante a folia. A atriz não desfilou em nenhuma escola, mas foi musa de um camarote na Sapucaí. Na primeira noite, ela foi com um estilo bem carnavalesco; na segunda, abusou da sensualidade com um visual de fita isolante — depois ela explicou o truque da fantasia —; por último, Deborah estava toda trabalhada no látex vermelho.

Ivete Sangalo

Ivete Sangalo e seus looks durante a folia em Salvador - Reprodução/Instagram// Reprodução/Instagram // Dilson Silva/AgNews // JC Pereira / Agnews - Reprodução/Instagram// Reprodução/Instagram // Dilson Silva/AgNews // JC Pereira / Agnews
Ivete Sangalo e seus looks durante a folia em Salvador
Imagem: Reprodução/Instagram// Reprodução/Instagram // Dilson Silva/AgNews // JC Pereira / Agnews

Impossível falar de Carnaval e não lembrar de Ivete Sangalo. Para a folia deste ano, a cantora quis personificar quatro rainhas, seguindo o tema "O Reino de Mainha", e brilhou com looks com 100 mil cristais. O primeiro figurino, intitulado Alma Lavada, em azul e prata, fez referência à personagem do game Clash Royale. O segundo, Cabeça Virada, remetia à apaixonada rainha louca de amor. No terceiro, Roupa Colorida, Ivete veio como majestade da extravagância, inspirada na exuberância da natureza. E o look de encerramento, Todo Mundo Vai Atrás, misturou referências aos gladiadores e imperadores romanos.

Claudia Leitte

Claudia Leitte e seus figurinos de Carnaval - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Claudia Leitte e seus figurinos de Carnaval
Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Leitte deu start na folia com um show no CarnaUOL, no início de fevereiro. Na ocasião, ela usou um macacão dourado sexy, cheio de franjinhas. Depois, a cantora começou a levar seu bloco pelo Brasil, seguindo o tema de seu Carnaval 2020, "We Can Do It" ("Nós Podemos Fazer Isso", em inglês), com o objetivo de mostrar a força feminina. Foram muitos figurinos homenageando mulheres, como uma cangaceira nordestina, a personagem Mulan, da Disney, uma policial da Guarda Civil Municipal de Salvador e até a Madonna — Claudia se pendurou por cordas e "voou" por cima do público.

Claudia Leitte usou figurinos homenageando mulheres   - Reprodução//Instagram - Reprodução//Instagram
Claudia Leitte usou figurinos homenageando mulheres
Imagem: Reprodução//Instagram

Anitta

Anitta e seus looks inspirados no Reino Animal: panda, abelha, cavalo-marinho, cobra e sapo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Anitta e seus looks inspirados no Reino Animal: panda, abelha, cavalo-marinho, cobra e sapo
Imagem: Reprodução/Instagram

Anitta usou o reino animal como tema de seu Carnaval 2020, para alegria da amiga Luisa Mell. Durante os seus shows e blocos em São Paulo, Rio, Salvador e Recife, a cantora se fantasiou de bichos como panda, abelha, cavalo-marinho, cobra, sapo, camaleão, pantera negra, arara azul e mico-leão-dourado. Todos eles eram bem sensuais, com um destaque especial para o bumbum da cantora, que geralmente ficava para fora.

Anitta fantasiada de camaleão, pantera negra, arara azul e mico-leão-dourado - Reprodução/Instagram // Reprodução/Instagram // Marcelo de Jesus/UOL // Edson Lopes Jr./UOL - Reprodução/Instagram // Reprodução/Instagram // Marcelo de Jesus/UOL // Edson Lopes Jr./UOL
Anitta fantasiada de camaleão, pantera negra, arara azul e mico-leão-dourado
Imagem: Reprodução/Instagram // Reprodução/Instagram // Marcelo de Jesus/UOL // Edson Lopes Jr./UOL

Léo Santana

Não foram só as mulheres que causaram com seus looks de Carnaval. Léo Santana apareceu de um jeito um tanto quanto inusitado para puxar o bloco "As Muquiranas", em Salvador. O cantor se vestiu de "piriguete no País das Maravilhas", em alusão à personagem Alice, com direito a peruca loira e vestido.

Isis Valverde

Isis Valverde - Reprodução/Instagram // Gianne Carvalho/UOL - Reprodução/Instagram // Gianne Carvalho/UOL
Isis Valverde
Imagem: Reprodução/Instagram // Gianne Carvalho/UOL

Isis Valverde, musa do camarote CarnaUOL N1, deixou todos de queixo caído com seus figurinos para assistir aos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial no Rio. O primeiro era um macacão prateado justíssimo e superdecotado e cabelos frisados, inspirado na atriz e cantora Cher. Para a segunda noite, Isis escolheu um look inspirado nos anos 1990, com um top ousado e jeans, e disse que demorou cerca de duas horas e meia para se arrumar.

Preta Gil

Preta Gil e seus look durante a folia no Rio, Salvador e São Paulo, respectivamente, da esquerda para a direita - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Preta Gil e seus look durante a folia no Rio, Salvador e São Paulo, respectivamente, da esquerda para a direita
Imagem: Reprodução/Instagram

Preta Gil arrastou milhares de pessoas por onde seu bloco passou com o tema "Mulheres que Inspiram". No Rio, a cantora usou uma roupa multicolorida, com crochê e miçangas. Em Salvador, ela apostou em um look que remetia ao verão, com uma cabeça de Sol e um vestido de cores quentes e cheio de franjas. Preta finalizou a folia em São Paulo, usando um vestido lilás superdecotado, com ombreiras gigantes e um adereço na cabeça.

Iza

Iza apareceu simplesmente deslumbrante para o tradicional Baile da Arara no Rio. A cantora usou uma fantasia dourada, supersensual, mas ao mesmo tempo elegante, que destacou ainda mais a sua beleza. O look ainda contava com uma sandália no estilo gladiador e um adereço na cabeça, escondendo os cabelos de Iza.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa prezou pelo conforto, mas sem perder o estilo para curtir o trio de Ivete Sangalo em Salvador, na Bahia. Ela escolheu um shortinho bem curto, um top de plumas e tênis brancos. Apesar de estar linda, teve quem criticou o visual da atriz, que não deixou os comentários dos haters passarem em branco. "Sou eu que tô usando, quem tem que gostar e se sentir bem sou eu, né?", declarou.

Paolla Oliveira

Paolla Oliveira escolheu uma peruca loira gigante, à la Rapunzel, para desfilar pelo bloco Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais do Rio, do qual é rainha. A atriz estava com um body, meia-calça e botas de cano alto, compondo o look cheio de sensualidade. Muitos disseram que Paolla ficou a cara de Pabllo Vittar, e ela chegou a brincar no Instagram com isso. "A Pabllo Vittar tá diferente", escreveu.

Pabllo Vittar

Por falar em Pabllo Vittar, a cantora fez uma versão para maiores da personagem título do desenho infantil "Dora, a Aventureira", para se apresentar em Salvador. O look tinha um maiô supercavado e fio-dental, com um top curtinho e uma peruca no estilo chanel.

David Brazil

David Brazil caprichou na fantasia — e na originalidade — para curtir o bloco da Anitta no Rio. O promoter, queridinho dos famosos, estava fantasiado de veado, com direito a patas, chifre e até uma maquiagem dedicada. "Um veado desse não quer guerra com ninguém", brincou ele, ao postar o figurino em sua rede social.

CarnaUOL