Topo

CarnaUOL

Beija-Flor arrecada mantimentos e mais itens para vítimas das chuvas no Rio

Beija-flor desfila em meio a chuva no Rio de Janeiro - Júlio César Guimarães/UOL
Beija-flor desfila em meio a chuva no Rio de Janeiro Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Colaboração para o UOL

04/03/2020 09h40

A escola de samba Beija-Flor está fazendo uma campanha para ajudar as vítimas das chuvas e enchentes no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nas redes sociais da agremiação e divulgada por seus componentes, como a porta-bandeira Selminha Sorriso.

"Atenção nação nilopolitana, a Beija-Flor vai arrecadar mantimentos para famílias que foram vítimas da chuva. Os interessados em ajudar podem comparecer na nossa quadra na rua Pracinha Wallace Paes Leme, número 1025, no centro de Nilópolis. Os horários de arrecadação são: 9h às 18h de segunda à sexta, 9h às 13h aos sábados. Além de mantimentos, a agremiação também aceita doações de: eletrodomésticos, roupas de cama, colchões, entre outros itens que podem ser considerados úteis para as vítimas das enchentes", informou a Beija-Flor.

As fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nos últimos dias provocaram ao menos cinco mortes, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. Nesta terça-feira, foi confirmada a morte de um jovem de 21 anos, que estava desaparecido desde o último domingo. Ela foi arrastado por uma enxurrada na região de Queimados, na Baixada Fluminense.

Por conta da gravidade dos temporais, o governo do estado anunciou a criação de um gabinete de crise que acompanha, desde ontem (2), as ações no atendimento às cidades afetadas.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está em contato com as prefeituras para o envio de insumos, como kits de higiene, cestas básicas e água.

Ao todo, cerca de três mil itens já foram enviados para moradores dos municípios de Queimados, Mesquita, Itaguaí, Rio de Janeiro, Seropédica, Magé, Belford Roxo, Rio Bonito, Tanguá, Guapimirim e Duque de Caxias.

CarnaUOL