Topo

Rio de Janeiro

Após infarto na Sapucaí, Dominguinhos do Estácio tem alta no Rio

Dominguinhos do Estácio na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro (02/12/2009) - AgNews
Dominguinhos do Estácio na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro (02/12/2009) Imagem: AgNews

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

29/02/2020 12h01

O intérprete Dominguinhos do Estácio, 78 anos, teve alta do hospital Prontocor, na Tijuca, zona norte do Rio, onde esteve internado desde a segunda-feira. O cantor realizou um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração [utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária] após sofrer um infarto em plena Sapucaí. Ele saiu na ala da diretoria da escola campeã do Grupo Especial, Viradouro, atrás de todos os carros e passou mal em seguida.

No final da tarde de quinta-feira, ele foi transferido do CTI para o quarto. As informações foram confirmadas ao UOL pela filha de Dominguinhos, Livian Ferreira.

Em sua trajetória de mais de 40 anos no Carnaval, o intérprete já passou por várias escolas de samba, entre elas: Estácio de Sá, Imperatriz, Grande Rio, e Viradouro, onde fez sua última apresentação como intérprete oficial, em 2017 ao lado de Zé Paulo Sierra.

O samba-enredo memorável "Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós", da Imperatriz Leopoldinense, em 1989, foi interpretado por Dominguinhos.

Rio de Janeiro