Topo

Rio de Janeiro

Dominguinhos do Estácio passa por cirurgia após sofrer infarto na Sapucaí

Dominguinhos do Estácio recebe a visita no hospital do cavaquinista Hugo Bruno e do intérprete da Viradouro Zé Paulo Sierra - Arquivo pessoal
Dominguinhos do Estácio recebe a visita no hospital do cavaquinista Hugo Bruno e do intérprete da Viradouro Zé Paulo Sierra Imagem: Arquivo pessoal

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

28/02/2020 18h20

O intérprete Dominguinhos do Estácio, 78 anos, está internado desde segunda-feira (24) no hospital Prontocor, na Tijuca, zona norte do Rio, onde realizou um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração [utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária]. Ele sofreu um infarto após o desfile da campeã do Grupo Especial Viradouro na Sapucaí, no domingo, onde saiu na ala da diretoria da escola, atrás de todos os carros.

No final da tarde de ontem, ele foi transferido do CTI para o quarto.

"Ele está bem, conversando com os amigos e parentes que vão o visitar. Hoje mesmo, o Zé Paulo, intérprete oficial da Viradouro foi lá visitá-lo. Ele ficou super feliz", contou a filha dele, Livian Ferreira ao UOL.

Em sua trajetória de mais de 40 anos no Carnaval, ele já passou por várias escolas de samba, entre elas: Estácio de Sá, Imperatriz, Grande Rio, e Viradouro, onde fez sua última apresentação como intérprete oficial, em 2017 ao lado de Zé Paulo Sierra.

O samba-enredo memorável "Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós" foi interpretado por Dominguinhos pela Imperatriz Leopoldinense, em 1989.

Tradutor: Dominguinhos do Estácio passa por cirurgia após sofrer infarto na Sapucaí

Rio de Janeiro