Topo

CarnaUOL

Rafa Brites curtiu Carnaval no meio do povão

Rafa Brites curte Carnaval como pipoca em São Paulo - Reprodução/Instagram
Rafa Brites curte Carnaval como pipoca em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

De UOL, em São Paulo

26/02/2020 11h15

A ex-apresentadora e repórter da TV Globo Rafa Brites, 33, aproveitou dois blocos de rua como 'pipoca', como são conhecidas as pessoas que curtem o Carnaval na área externa dos cordões de isolamento.

"As pessoas acham que por talvez eu ter acesso a uns privilégios, me divertiria mais usufruindo deles... Mas quero explicar que nem sempre é assim. Eu na real peguei dois blocos em cima do trio e outros dois na pipoca", disse a repórter em postagem no Instagram.

Ela diz ter sido parada muitas vezes por outras pessoas na folia, que perguntaram o que ela estava fazendo ali. "Me marcaram em altas fotos com a legenda 'gente como a gente'", diz.

Rafa diz que questões como a violência e a desigualdade social da sociedade afetam negativamente os blocos, mas exalta a "realidade linda, pulsante e verdadeira" que só é possível sentir no meio da povão.

"E por isso curto uma pipoca, assar a barriga na corda (risos)", completa.

Esses dias muita gente que me encontrou nos blocos parou e disse: Rafa o que você ta fazendo aqui esmagada na pipoca ? Me marcaram em altas fotos com a legenda gente como a gente. (Essa frase não pode ser mais bizarra... ) Mas é isso, as pessoas acham que por talvez eu ter acesso a uns privilégios, me divertiria mais usufruindo deles.... Mas quero explicar que nem sempre é assim. Eu na real peguei 2 Blocos em cima do trio e outros 2 na pipoca... Me diverti igual em todos!!!' Sempre falo aqui e no @tser.rafabrites sobre como não devemos nos fechar em bolhas que nos afastam de outras realidades. Tem sim uma dura realidade que TODOS deveriam ser afastados como a violência que rola e todas as questões que nossa sociedade desigual sofre dia após dia e, obviamente reflete também em nossas festas de carnaval. Mas também tem uma realidade linda, pulsante e verdadeira que só estando grudadinhos assim sentimos. E por isso curto uma pipoca, assar a barriga na corda (a minha ta toda vermelha) rsrsrs. É muito fácil se perder na ilusão. Ilusão inclusive que algumas pessoas tem quando acompanham minha vida pelo Instagram. Ja disse: Parem de acreditar no Instagram! Ele é a edição dos melhores momentos da vida de todo mundo! Não comparem o palco dos outros com o seu backstage. E principalmente: parem de achar que alguém é mais gente que alguém. Nosso valor é o mesmo . Por mais que a justiça do nosso país não seja assim... Essa é a verdade. Feliz fim de carnaval onde quer que você tenha pulado (inclusive no sofá).

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

CarnaUOL