Topo

Rio de Janeiro

Preta Gil enaltece desfile da campeã Viradouro: 'Lembrei da minha infância'

Preta Gil no Carnaval de Salvador - Daniel Delmiro/AgNews
Preta Gil no Carnaval de Salvador Imagem: Daniel Delmiro/AgNews

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/02/2020 19h41

Na noite de hoje, Preta Gil publicou em seu Instagram um texto enaltecendo a Viradouro, que se sagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro durante a tarde, encerrando um jejum de mais de 20 anos sem títulos.

Ela postou um vídeo em que aparece assistindo ao desfile na Marquês de Sapucaí e comentou. "Estava distraída em relação aos desfiles e não sabia que escola tava passando na hora, mas fomos surpreendidos por uma escola que levava minha mãe Oxum pra avenida e ficamos emocionados demais com o que vimos, aquela imagem não saiu da minha cabeça!".

"Depois fui ver o desfile todo e entender o enredo e descobri que era uma homenagem as @asganhadeirasdeitapua, lembrei da minha infância em todas as vezes que fui com minha tia e avó a lagoa do Abaeté e via aquelas mulheres lavando roupas nas águas da lagoa e achava lindo! Muito merecido o título da Viradouro! Ora iê iê o viva Oxum e todas as mulheres!", finalizou a cantora, filha de Gilberto Gil.

Mais cedo, também em sua conta na mesma rede social, ela mostrou uma foto ao lado de sua neta, Sol de Maria, enquanto descansava da maratona de carnaval, em que liderou o seu bloco e fez shows durante todos os dias do feriado.

Rio de Janeiro