Topo

Rio de Janeiro

Luiza Brunet se emociona com retorno da Imperatriz para a elite do Carnaval

26.fev.2017 - Vestida de índia, a musa Luiza Brunet se prepara para entrar na avenida com a Imperatriz Leopoldinense, que levará para a Sapucaí o enredo "Xingu, o clamor que vem da floresta" - Bruna Prado/UOL
26.fev.2017 - Vestida de índia, a musa Luiza Brunet se prepara para entrar na avenida com a Imperatriz Leopoldinense, que levará para a Sapucaí o enredo "Xingu, o clamor que vem da floresta" Imagem: Bruna Prado/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 20h17

A modelo Luiza Brunet ficou emocionada com o título da Série A do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro conquistado pela Imperatriz Leopoldinense, que fez um desfile perfeito na Sapucaí.

Ela, que desfilou por quase 20 anos na agremiação, sendo uma das rainhas de bateria mais marcantes da folia, comemorou o retorno da escola para a elite do Carnaval.

"Que alegria! [Voltou ao] Lugar onde jamais deveria ter saído. Parabéns à família e comunidade da Imperatriz", celebrou Luiza em entrevista ao UOL.

A rainha da bateria do Carnaval neste ano de desfile foi a cantora Iza, que acompanhou na quadra da escola a apuração.

Ao todo, 14 escolas disputaram a única vaga para ascender ao Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. A Imperatriz conseguiu tirar 10 em todas as notas da apuração de hoje.

Cada quesito (dos nove totais) da apuração recebeu notas de 9 a 10 de quatro jurados. Descartaram-se as menores de cada um, para cada escola.

Para a folia deste ano, a escola apostou em uma nova versão de "O Teu Cabelo Não Nega (Só Dá Lalá)", uma homenagem ao compositor Lamartine Babo, que foi campeão com o mesmo samba-enredo em 1981.

Já no Grupo Especial, Viradouro conquistou o título do Carnaval após um jejum de 23 anos. Por outro lado, União da Ilha e Estácio de Sá foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

Rio de Janeiro