Topo

CarnaUOL

Já está com saudade? Carnaval 2021 será mais cedo, em 16 de fevereiro

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 04h00

A quarta-feira de Cinzas chegou sacramentando o fim do Carnaval 2020 — ao menos no calendário — e foliões de todo o Brasil já começam a sentir falta dos desfiles, dos blocos de rua e do clima trazido pelo período. A boa notícia é que falta menos de um ano para o Carnaval. Em 2021, a data comemorativa será 16 de fevereiro.

Os eventos maiores já têm previsão de data: em São Paulo, os desfiles do Grupo Especial devem acontecer em 12 e 13 de fevereiro (sexta e sábado, respectivamente). No Rio de Janeiro, a Marquês de Sapucaí deve receber as escolas de samba nos dias 14 e 15 (domingo e segunda).

A elite do Carnaval paulistano, que em 2020 teve a Águia de Ouro como campeã, ganhará Vai-Vai e Acadêmicos do Tucuruvi no ano que vem. Rebaixadas, Pérola Negra e X-9 Paulistana desfilarão pelo Grupo de Acesso.

A apuração do Carnaval do Rio acontece hoje à tarde, definindo as escolas que permanecerão no Grupo Especial ou serão rebaixadas para a Série A.

Quem tem pique sobrando pode aproveitar alguns blocos de rua ainda em 2020, no próximo fim de semana. A agenda de blocos de rua de 2021, porém, deve sair apenas no segundo semestre.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no título do texto, a data do Carnaval em 2021 será em 16 de fevereiro, mas os desfiles começam antes, a partir do dia 12. A informação foi corrigida.

CarnaUOL