PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Homem é preso após esfaquear três pessoas durante Carnaval em São Paulo

Viaturas da Polícia Militar atendem a vítimas de facadas na rua Teodoro Sampaio durante o Carnaval 2020 em São Paulo - Rede Globo/Reprodução
Viaturas da Polícia Militar atendem a vítimas de facadas na rua Teodoro Sampaio durante o Carnaval 2020 em São Paulo Imagem: Rede Globo/Reprodução

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 18h33

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) anunciou hoje a prisão de um homem suspeito de esfaquear três pessoas anteontem na rua Teodoro Sampaio, no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.

Segundo a Rede Globo, o caso ocorreu próximo a desfiles de blocos de Carnaval no endereço, durante uma briga generalizada. As vítimas teriam reconhecido o homem — que tem passagem por crimes previstos na Lei Maria da Penha — por fotos.

A SSP informou que o caso foi registrado no 14º DP, em Pinheiros. Em nota, a secretaria afirmou ainda que "em diligências, a equipe policial localizou e prendeu o autor" por tentativa de homicídio.

Mais de 1,5 mil detidos em operação em todo o estado

Balanço divulgado na tarde de hoje pela SSP informou que, desde a sexta-feira (21), mais de 188,7 mi pessoas foram abordadas durante a Operação Carnaval Mais Seguro no estado de São Paulo. Deste total, 1506 foram detidas em ações das polícias Militar e Civil.

Entre as ocorrências, houve ainda a prisão de dois homens com 13 armas de fogo, sendo uma delas um fuzil 5.56. A dupla foi detida pela Polícia Rodoviária Militar com 200 munições e 38 carregadores de diversos calibres. Dois carros também foram apreendidos.

A SSP ainda anunciou a apreensão de 145 celulares roubados ou furtados, sendo que 67 deles foram recuperados. Além disso, as autoridades recuperaram 330 veículos, apreenderam mais de 1,1 tonelada de drogas e 103 armas de fogo ilegais.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

São Paulo