Topo

São Paulo

Desfiles de escolas no Carnaval 2020 igualam audiência de 2019 na Globo

Águia de Ouro desfila no Anhembi - Ricardo Matsukawa/UOL
Águia de Ouro desfila no Anhembi Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/02/2020 15h35

A Globo conseguiu igualar a audiência que teve com o desfile de Carnaval do último ano. Segundo dados divulgados pela emissora hoje, tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, ela obteve a mesma média do ano passado. Na capital paulista, o dado também foi igual ao de 2018, considerado o maior desde 2013. O destaque principal ficou por conta da maior audiência com a apuração desde 2011.

Na sexta-feira de Carnaval, a Globo exibiu, na capital paulistana, o desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo, que marcou 10 pontos e 39% de participação. Já no segundo dia de desfiles de SP, no sábado, a emissora marcou 11 pontos e 40% de participação na audiência.

A apuração das notas dos desfiles do Grupo Especial de SP, que sagrou a Águia de Ouro campeã, marcou 23 pontos e 41% de participação de audiência para a Globo. Este é o maior número para a apuração desde 2011.

Enquanto isso, na exibição em São Paulo, os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro marcaram 9 pontos (35% de participação) de audiência no domingo, e 10 pontos (39% de participação) de audiência na segunda-feira.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a emissora exibiu os quatro dias de desfiles na Sapucaí, incluindo as escolas da Série A, a divisão de acesso carioca. Na sexta, a Globo marcou 12 pontos e 45% de participação de audiência.

Já no sábado, no segundo dia de desfiles da Série A, a emissora registrou 15 pontos de audiência e 53% de participação, mais uma vez igualando os números de 2019.

No domingo e na segunda-feira de Carnaval, aconteceram os desfiles do Grupo especial do Rio. O primeiro dia marcou 17 pontos e 62% de participação na audiência, enquanto o segundo teve 18 pontos e 63% de participação.

Assim como aconteceu com os desfiles anteriores, a média foi a mesma registrada no ano passado.

São Paulo