Topo

São Paulo

Saiba onde assistir à apuração do Carnaval de São Paulo ao vivo

do UOL, em São Paulo

25/02/2020 13h01

Depois das duas noites de desfile das escolas de samba de São Paulo na sexta-feira (21) e no sábado (22), chega a hora mais esperada pelos componentes e torcedores das agremiações: a apuração das notas e anúncio da grande vencedora do Carnaval 2020.

A apuração do Carnaval paulistano acontece hoje direto do Sambódromo do Anhembi, com o início da leitura das notas marcado para as 16h.

Para quem vive no estado de São Paulo, a apuração será exibida ao vivo na Globo, logo após o compacto dos desfiles e o Jornal Hoje. Pelo UOL, também será possível acompanhar as notas em todo o Brasil.

14 agremiações disputam o título de Campeã do Carnaval 2020: Barroca Zona Sul, Tom Maior, Dragões da Real, Mancha Verde, Acadêmicos do Tatuapé, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Pérola Negra, Colorado do Brás, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro.

Duas escolas serão rebaixadas ao Grupo de Acesso, enquanto as duas melhores colocadas do Acesso sobem ao Grupo Especial no ano que vem. A apuração do grupo de Acesso será realizada na sequência do Grupo Especial, mas não será transmitida.

São Paulo