Topo

Rio de Janeiro

Ludmilla promete mais segurança em seu bloco no Rio

Michel Alecrim

Colaboração para o UOL, no Rio

25/02/2020 09h16

A cantora Ludmilla disse que as medidas tomadas pela organização do bloco Fervo da Lud em conjunto com a Polícia Militar vão garantir segurança e evitar tumulto como o do ano passado. Ela pretende mandar mensagem de paz e alegria e pedir para beberem com moderação.

Em 2019, o Fervo da Lud precisou ser encerrado antes do previsto porque uma confusão generalizada tomou conta do bloco. A polícia usou bombas de efeito moral, gás de pimenta, gás lacrimogêneo e cassetetes contra os foliões, o que resultou em 217 pessoas feridas, além de três PMs machucados.

"Aumentou a segurança e a infraestrutura do trio para que todo mundo possa ouvir o som e se divertir", prometeu Lud em entrevista coletiva. A fantasia escolhida pela cantora é uma versão estilizada de um uniforme de basquete verde, como forma de homenagem a atletas mulheres.

O bloco iniciou seu desfile pelo centro do Rio pouco depois das 9h da manhã. Milhares de foliões acordaram cedo para acompanhar a folia, a maioria apostando em fantasias inspiradas pelo hit "Verdinha" de Lud, tema do bloco neste ano. Até os seguranças do bloco se vestiram de verde.

A música, que faz referência a uma misteriosa planta, já causou polêmica na internet, mas foi a grande aposta de Lud neste Carnaval.

A funkeira diz que o horário também foi uma tática para evitar brigas. Segundo ela, de manhã os foliões estão mais sóbrios. A tentativa acabou não funcionando, pois logo no início do Fervo, Lud teve que interromper o show para pedir o fim de uma briga.

Durante a apresentação de "Verdinha", o trio soltou fumaça verde no público. Lud pediu para o público cantar mais alto. "Tinha a impressão de que todo mundo sabia cantar. Quero saber se todo mundo sabe mesmo", pediu. A cantora ainda apresentou o hit "Favela Chegou", parceria com Anitta, e recebeu o cantor paulista Vitão, com quem cantou quatro músicas no trio. A cantora ainda ganhou a companhia da mãe e da mulher, Brunna Gonçalves, no palco.

Rio de Janeiro