Topo

Rio de Janeiro

Erika Januza exalta representatividade no enredo do Salgueiro: 'Orgulhosa'

Assim como o enredo diz, o negro nunca vai sair de cartaz. A gente está aqui lutando por isso e vamos continuar", pregou a atriz - Júlio César Guimarães/UOL
Assim como o enredo diz, o negro nunca vai sair de cartaz. A gente está aqui lutando por isso e vamos continuar", pregou a atriz Imagem: Júlio César Guimarães/UOL

Igor Mello

Do UOL, no Rio

25/02/2020 01h44

A atriz Erika Januza exaltou a representatividade dos negros nas artes, tema do enredo do Salgueiro. Desfilando pela escola, ela disse estar feliz de ter participado da homenagem a Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil.

"Estou muito orgulhosa. Estar ali e ser 0,1% de tudo que ele deixou já é muito para mim. É muito do que a gente precisa. Precisamos estar em todos os lugares, sim. Assim como o enredo diz, o negro nunca vai sair de cartaz. A gente está aqui lutando por isso e vamos continuar", pregou a atriz.

Ela ainda destacou a presença de outros artistas negros no desfile.

"Foi incrível. Estava muito emocionada de sair no Salgueiro, uma escola que eu já admiro muito já não é de hoje. Um enredo necessário com uma letra linda. Eu vim muito emocionada por ver tantos artistas incríveis no carro representando todo legado de Benjamin".

Rio de Janeiro