Topo

Minas Gerais

Diplo dá 'surra de bumbum' ao público no Carnaval do Mirante BH

Zirlene Lemos

Colaboração para o UOL

25/02/2020 03h21

Diplo, o DJ americano líder do grupo Major Lazer, era umas das atrações mais esperadas no Carnaval eletrônico do Mirante BH. Ao falar com o UOL, o artista, que tem parcerias com Madonna, Anitta, Pabllo Vittar e Iza, garantiu que o show de hoje teria "muitas surpresas, trazendo influências musicais de todo o planeta".

E não deu outra: o público tomou "surra de bumbum" quando Diplo soltou o "turudum turudum turudum turudum" de Combatchy, composição de Anitta, Lexa, Luisa Sonza e MC Rebecca. Na setlist, ele ainda incluiu vários de seus hits, como "Malokera", com Ludmilla, e "Sua Cara", parceria de Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar.

Também não faltaram fogos, fitas de papel, fumaça, raios de luz e até jatos de fogo que saíam do palco. Os telões deram espaço para imagens abstratas com cores neon e projeções do nome do DJ, que quase sumia atrás do balcão das picapes.

O DJ australiano Timmy Trumpet também "botou fogo" no Mirante ao abrir a setlist com a mixagem de "O Fantasma da Ópera". Muito aguardado pelo público, Trumpet subiu ao palco tocando trompete e, num clima de mistério, levou o público ao delírio.

Ele é famoso por suas apresentações autorais sempre acompanhado de um trompete (daí o nome). Muito animado por estar na capital mineira pela primeira vez, contou à reportagem do UOL que "traria ao público de BH uma apresentação muito especial, com repertório selecionado a dedo e muita magia".

E não mentiu: entre uma música e outra, Timmy Trumpet interagia com a plateia gritando "hey" para ouvir os fãs responderem com "ho". Nem o cansaço de uma tarde de apresentações abalou o público, que manteve as mãos levantadas durante todo o show.

Um pouco de Índia e de Brasil

Outro DJ figurinha do festival Tomorrowland e que aterrissou pela primeira vez hoje na capital mineira foi KSHMR. O nome do seu projeto vem do estado indiano "Jammu and Kashmir", conhecido como "paraíso na Terra". De origem indiana, mas nascido nos Estados Unidos, Niles Hollowell-Dhar usa sua descendência como inspiração para crias suas faixas e videoclipes.

Nesta noite, ele tocou um trecho de "Evidências" para agradar o público, que o acompanhou em uníssono. De acordo com a revista britânica DJ Mag, ele é o 15º melhor e o mais popular DJ do mundo, com muitas tracks em altas posições nos rankings de música eletrônica.

Encerrando o Carnaval eletrônico do Mirante só com "track boa", o DJ Bruno Martini é o músico brasileiro mais ouvido e popular do momento, com presença garantida no Tomorrowland, na Bélgica. "Hear Me Now", uma de suas composições, se tornou a música nacional mais ouvida, com 200 milhões de streamings.

Em entrevista exclusiva para o UOL, ele qualificou BH como "um dos melhores públicos" que tem no Brasil e revelou que seu primeiro álbum produzido em parceria com Timbaland (produtor de JayZ, Beyoncé, Justin Timberlake) já está no forno. O álbum se chama "Original" e vai sair pela Universal Music com 12 faixas.

O DJ foi contatado por Timbaland após lançar a música "Living On The Outside", em que canta e toca todos os instrumentos. "Gravei na sala onde Michel Jackson gravou 'Thriller'. Fizemos dez músicas juntos com participações de vários artistas. Fiz uma parceria com a Iza, em duas músicas os vocais são dela", contou.

"Além disso", continua, "eu tive a oportunidade de fazer uma música com a Diane Warren, uma das compositoras mais conhecidas dos EUA. Ela me deu uma música que escreveu e estou muito feliz. Esse álbum vai contar um pouco da minha história, cada música tem uma mensagem diferente", antecipa Bruno.

Balanço do Carnaval do Mirante BH

Um dos organizadores do evento, Carlos Magno, da Box Entretenimento, avaliou positivamente o Carnaval do Mirante BH.

"Chegamos à sétima edição crescendo junto com o Carnaval de BH. Recebemos em média 8 mil pessoas por dia, com geração de empregos diretos e indiretos e 800 colaboradores trabalhando diariamente. Nossa festa se consolidou prezando pela qualidade da infraestrutura, além das atrações para públicos diversos", afirma.

Além disso, segundo ele, o evento conseguiu manter alguns de seus sucessos, como o Baile do Dennis e o show de Wesley Safadão, e inovou "trazendo quatro atrações internacionais que tocaram hoje pela primeira vez na cidade: Diplo, Kshmr, Timmy Trumpet e Claptone".

O Carnaval do Mirante BH termina amanhã com shows de Ferrugem, Sorriso Maroto, Dilsinho, Deixa Falar e Dj Vavá.

Minas Gerais