Topo

Salvador

Claudia Leitte se despede do Carnaval com homenagem a Gilberto Gil

Gilberto Gil é homenageado por Claudia Leitte - Adriana de Barros/UOL
Gilberto Gil é homenageado por Claudia Leitte Imagem: Adriana de Barros/UOL

Adriana de Barros

Colaboração para o UOL, em Salvador*

25/02/2020 18h50

A cantora Claudia Leitte encerrou a maratona oficial de Carnaval na tarde de hoje (25) com seu Bloco Largadinho no circuito Barra-Ondina (Dodô). O destaque ficou por conta de uma homenagem que ela fez a Gilberto Gil, em frente ao camarote Expresso 2222.

Vestida de guerreira Mulan, da Disney, a dona de "Perigosinha" abriu o cortejo com "Bandera", música de seu projeto "Bandera Move", lançado no final do ano passado.

Quando MC Zaac surgiu com o trio, ainda no primeiro quilômetro do circuito, eles cantaram "Rebolada Bruta", música que lançaram juntos.

A cantora escolheu como tema para este ano a força e poder feminino de grandes mulheres: "We Can Do It", em português significa "Nós podemos."

A guerreira Mulan já havia ganhado homenagem da cantora há cerda de dez dias, quando se apresentou em São Paulo.

Os figurinos têm assinatura de Yan Acioli em parceria com Israel Valentim. Foram aplicadas 40 mil pedras cristais em materiais alternativos para criar o aspecto lúdico à peça.

Parada em frente ao camarote Expresso 2222, Claudia Leitte reverenciou Gilberto Gil. "Eu não poderia acabar meu Carnaval de melhor maneira. Obrigada pela referência, Gil", disse.

Imediatamente parou o trio e cantou para o baiano, entre as músicas, "Nossa Gente Avisa lá", do Olodum, que neste ano celebra 40 anos.

Salvador