PUBLICIDADE
Topo

Jon Bon Jovi ganha bloco e boneco gigante no Carnaval de Recife e Olinda

Bon Jovi e Roberto Carlos estão entre as personalidades retratadas em Pernambuco -  MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Bon Jovi e Roberto Carlos estão entre as personalidades retratadas em Pernambuco Imagem: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, de Maceió

25/02/2020 14h12

O cantor norte-americano Jon Bon Jovi ganhou uma homenagem dos fãs de Pernambuco com boneco gigante, bloco e estandarte para participar, por meios dos fãs, do Carnaval de Olinda e Recife em 2020.

A ideia foi do fã-clube Bon Jovi Recife, após a banda escolher a capital pernambucana como a primeira cidade da turnê de 2019 na América Latina. O show lotou o estádio José do Rego Maciel, no Recife, no dia 23 de setembro do ano passado.

O bloco ganhou o nome "É muito Bon Jovi". Já o boneco tem cabelos grisalhos e olhos azuis, semelhantes ao de Jon, e usa uma camiseta cinza com o símbolo da banda. O estandarte traz o nome do bloco em tecido branco com franja dourada e duas sombrinhas coloridas, símbolos do Carnaval de Pernambuco.

"Quem diria que eu, logo eu, um dia faria parte da organização de um bloco de Carnaval. Pois é, além de eu me envolver com isso pelo amor ao Bon Jovi Recife, consegui parceiras com pontos de apoio para o bloco", destacou uma das fundadoras do bloco, Carol Tucunduva.

Ontem, no primeiro dia do bloco, uma orquestra de frevo que acompanha a agremiação tocou versões de hits como "Livin' on a Prayer" enquanto o boneco pulava aguardando os foliões no Alto da Sé, em Olinda.

Hoje, o bloco "É muito Bon Jovi" sairá da praça do Arsenal, em Recife, a partir das 16h. O bloco percorrerá as principais ruas do Recife Antigo, sempre com orquestra de frevo apimentando o rock do Bon Jovi.

A previsão é que o bloco participe todos os anos do Carnaval de Recife e Olinda. "É uma homenagem gigante, como essa banda maravilhosa" definiu o fã clube Bon Jovi Recife.

Fã da banda, Patrícia Braga disse que "amou participar deste momento tão maravilhoso": "Vocês são demais, estava tudo lindo e cheio de amor", destacou. A outra foliona, Carol Lemos, disse que participar do bloco foi a "realização de um sonho."

Recife e Olinda