Topo

CarnaUOL

Música eletrônica e fantasias geek marcam o Carnaval do Mirante em BH

Zirlene Lemos

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

24/02/2020 17h21

O carnaval é uma festa popular com várias características que dão um ar especial aos bailes, às festas e desfiles, e as fantasias fazem toda a diferença e garantem a alegria entre os foliões sendo uma herança dos festejos gregos que celebravam o deus Dioníso (divindade da dança, do riso, do teatro e do vinho).

E nessa segunda-feira no carnaval eletrônico do Mirante Beagá, Minas Gerais, o que não faltam são os cultuadores de Dionísio que vieram especialmente para a "rave" com Diplo (EUA), Kshmr (Israel), Timmy Trumpet (Austrália), Claptone (Alemanha) e quatro expoentes brasileiros: Tropkillaz, Joy Corporation, The Fish House e Bruno Martini.

Fantasiada de mulher-borboleta, Tatiane Marinho, que vem pela terceiro ano no Carnaval eletrônico e dessa vez para curtir a apresentação de Kshmr, nascido na Califórnia e de origem indiana ele é considerado pela revista britânica DJ Mag o DJ mais popular do mundo, com muitas tracks em altas posições nos rankings musicais.

"Vim especialmente para ver o Kshmr (Israel) e o Timmy Trumpet (Austrália) que sobem num palco em BH pela primeira vez", comentou.

E quem também está em alta no ranking de popularidade entre os DJ´s que se apresentam hoje é o alemão mascarado Claptone. Os amigos Artur Fagundes, 25 anos e Gabriel Peron, 24 anos aguardam a hora do baile "The Mascarade", tradição nas apresentações de Claptone.

E por falar em máscaras até o Homem-Aranha é convidado dessa festa. O belorizontino Artur Fagundes, que curte a cena eletrônica, veio com os amigos para os shows de Claptone, Diplo e Kshmr.

Fantasiados dos irmãos Mario e Luigi, os amigos Lucas Barbosa e Bruno Henrique que além de jogos, curtem a música eletrônica aguardam ansiosos pela dose tripla de DJs gringos.

O Carnaval do Mirante segue até amanhã, 25, no bairro Olhos D'Água e para fechar a edição Ferrugem, Sorriso Maroto, Dilsinho, Deixa Falar e Dj Vavá.

CarnaUOL