Topo

Rio de Janeiro

Gracyanne sobre preparação para desfile no Rio: 'Comi 36 ovos'

Gracyanne Barbosa na concentração antes de desfilar pela União da Ilha - Lola Ferreira/UOL
Gracyanne Barbosa na concentração antes de desfilar pela União da Ilha Imagem: Lola Ferreira/UOL

Lola Ferreira

Colaboração para o UOL, do Rio

24/02/2020 03h46

Rainha de bateria da União da Ilha, Gracyanne Barbosa confessou que manteve sua famosa dieta a base de proteínos para fazer bonito na Sapucaí neste Carnaval 2020. Para se preparar para o desfile, a modelo comeu apenas ovos desde a manhã de domingo.

"Eu só comi ovo, porque é uma digestão rápida. Eu nunca passei mal comendo ovos, então é seguro para mim", afirma. E rapidamente fez a conta: foram 36 ovos, mais batata doce. Mas a restrição tem hora para acabar: a musa conta que após o desfile vai comer algo "fora da dieta", como peixe ou comida japonesa.

Gracyanne desfila pela União da Ilha como rainha há dois anos. A sua fantasia deste ano é "Grito de Paz", toda confeccionada em pedraria, com mais de 500 mil pedras, de acordo com ela.

Nervosismo

A rainha confessou que o marido, o cantor Belo, fica mais nervoso que ela para o desfile. Durante a preparação em um dos camarotes, ele estava "gelado", de acordo com Gracy.

Carnaval é politico

Gracy também chamou a atenção para o teor político do desfile da Ilha. Muito atenta, ela não deixou de ressaltar a importância do enredo para a comunidade. Para a musa, o Carnaval é o momento de apontar problemas, mesmo que em meio à alegria.

"Com certeza [o Carnaval tem poder político]. É o maior espetáculo do mundo, é o momento que todos param para assistir. Claro que o Carnaval representa alegria, felicidade, mas trazer nossos problemas para a Avenida pode fazer com as pessoas olhem para os problemas do nosso país", afirma.

Rio de Janeiro