PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

SP: Venezuelanas são pegas com 30 celulares; polícia prende 333 no sábado

Cavalaria da PM em São Paulo - PM/Divulgação
Cavalaria da PM em São Paulo Imagem: PM/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 13h33

A polícia do estado de São Paulo prendeu 333 pessoas no segundo dia de Carnaval. Das 0h de sábado (22) à 0h de hoje, 36.711 pessoas foram abordadas em todo o estado.

Ao todo, 23 mil homens trabalham nas forças de segurança na folia deste ano. Um dos presos foi um homem que atacou um motorista com uma faca na região da República. A vítima foi socorrida à Santa Casa de Misericórdia.

Ainda na capital paulista, policiais civis prenderam duas venezuelanas na região do Ibirapuera, flagradas com mais de 30 telefones celulares produtos de roubo ou furto.

A PM Rodoviária deteve duas pessoas que transportavam armas e munições em uma rodovia no interior. Os detidos estavam em dois veículos que foram abordados na cidade de Taquarivaí.

Dentro de um dos carros, foram localizados um fuzil, três submetralhadoras, quatro pistolas, cinco carabinas, 200 munições e 38 carregadores.

Ao longo do sábado de Carnaval, 39 aparelhos celulares foram apreendidos; quatro recuperados e 35 sem origem comprovada. No período foram recuperados 74 veículos, 16 quilos de entorpecentes apreendidos e 18 armas retiradas das ruas.

Para garantir a segurança no trânsito, os agentes também realizaram fiscalizações de 24.531 veículos. Condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, resultando em 226 autuações por dirigirem sob influência de álcool ou substância psicoativa.

São Paulo